Flamengo esfria expectativa por Rafinha após indecisão do lateral

Jogador tem boas propostas do futebol europeu e tem grande chance de continuar no Velho Continente

FOX Sports

No adeus de Rafinha nesta terça-feira, em Munique, não foi possível ter pistas do futuro do jogador, mas foi emocionante ver o lateral-direito do Bayern exaltar suas conquistas no time mais vezes campeão da Alemanha. O anúncio de despedida teve a presença de ilustres jogadores do time bávaro, como o goleiro Neuer e o centroavante polonês Robert Lewandowski, que se emocionaram e consolaram o lateral.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Botafogo x Flamengo decisivo no NBB, WWE e mais: tudo no FOX Sports

“Estamos juntos todos os dias e nos conhecemos tão bem, somos uma família. A amizade que todos temos é a melhor. Obrigado por tudo. Espero que terminemos a temporada com dois títulos”, disse o brasileiro.

O retorno de Rafinha ao Brasil seria o fim de uma história de 15 temporadas de sucesso na Europa. O lateral-direito foi revelado pelo Coritiba e se transferiu para o Schalke 04 em 2005. Entre 2010 e 2011 teve uma rápida passagem pelo Genoa, da Itália, antes de brilhar na cidade de Munique.

Com a camisa do Bayern fez história em oito anos e faturou vários títulos: 6 Campeonatos Alemães, 3 Copas da Alemanha, 4 Supercopas da Alemanha, 1 Liga dos Campeões da Europa, 1 Supercopa Europeia e 1 Mundial de Clubes da Fifa.

“Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa”, completou Rafinha.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Antes da saída definitiva do clube alemão, o brasileiro vai ter a chance de conquistar mais duas taças em mais dois compromissos: a rodada decisiva da Bundesliga, sábado, a partir das 10h, com transmissão do FOX Sports, e a final da Copa da Alemanha, uma semana depois.

Dois dirigentes do Flamengo estão em Munique para tentar contratar o lateral. Marcos Braz e Bruno Spindel têm uma reunião agendada com o brasileiro nos próximos dias. O jogador e clube iniciaram conversas em janeiro, mas a indecisão de Rafinha em fechar com o Flamengo esfriou com o surgimento de outras propostas de gigantes da Europa, entre eles o Benfica, de Portugal.

Outro dirigente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, era um dos mais empolgados com a viagem de negócios do Flamengo pela Europa. Em entrevista no Paraguai, durante o sorteio da Conmebol, que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores, o vice-presidente falou de como o time pode ficar mais forte e mandou um recado aos parceiros.

“Marquinhos e Bruno, foco na missão e tragam boas notícias à Nação Rubro-Negra. Confiamos em vocês. Alemanha, Espanha, Portugal, França… eles estão fazendo um 'mochilão' pela Europa”, completou.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Os próximos dias vão ser decisivos para o clube carioca definir a contratação ou não do lateral-direito que faz parte de um projeto para deixar o Flamengo ainda mais forte.

Saiba mais:

Barcelona está perto de 'super' estrela mundial

Fla abre o jogo sobre negociações na Europa

Palmeiras 'manda recado' a interessados na janela

Crédito da imagem: Matthias Balk/AFP

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade