Fortaleza e Botafogo-PB buscam título inédito da Copa do Nordeste; Veja quem mais conquistou

FOX Sports vai transmitir as duas finais, que vão acontecer nos dias 23 e 29 de maio. Fique ligado

FOX Sports

A equipe de Rogério Ceni está a dois jogos de conquistar o título inédito de um dos campeonatos regionais mais importantes do país: a Copa do Nordeste. Os confrontos contra o Botafogo-PB vão acontecer em duas partidas no meio de semana: quinta-feira (23/05), no Castelão, e quarta-feira (29/05), no Almeidão, com transmissão ao vivo e exclusiva do Fox Sports.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Ceará, rival do Tricolor do Pici, é o único campeão do Estado, título conquistado em 2015. Os melhores resultados do Fortaleza na competição foram um terceiro lugar, em 2013, e a quarta posição, em 2001. Adversário do Fortaleza na final, o Botafogo também nunca conquistou a taça. O único representante da Paraíba com título é o Campinense, em 2013.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Nas 15 edições realizadas, houve oito clubes campeões. O Vitória é o maior vencedor da competição, com quatro títulos, seguido por Bahia e Sport, com três conquistas, e por América de Natal, Campinense, Ceará, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, com uma conquista cada um.

Comandando por Rogério Ceni, o centenário Fortaleza chegou a decisão com uma ótima campanha. Em dez jogos, cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na fase de grupos. O Tricolor anotou 16 gols e sofreu seis. O atacante Júnior Santos é um dos destaques da equipe com oito gols na artilharia isolada do torneio.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

A conquista do título da Copa do Nordeste pode ser o terceiro título de Rogério Ceni como técnico do Fortaleza.

O Fox Sports transmite o primeiro confronto da final da Copa do Nordeste, entre Fortaleza x Botafogo-PB, na quinta-feira (23/05) a partir das 21h, ao vivo e exclusivo.

Saiba mais:

Barcelona está perto de 'super' estrela mundial

Fla abre o jogo sobre negociações na Europa

Palmeiras 'manda recado' a interessados na janela

Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade