Cuca resume bom segundo tempo do Sao Paulo: Mudança de atitude

Cuca resume bom segundo tempo do São Paulo: “Mudança de atitude”

Equipe venceu o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa com gol de Hernanes

Gazeta Press

No reencontro com Rogério Ceni, o São Paulo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Fortaleza comandado pelo ex-goleiro graças a uma “mudança de postura” após o intervalo, de acordo com o técnico Cuca. Depois de ser dominado nos primeiros 45 minutos, a equipe do Morumbi foi superior na metade final e alcançou seu décimo ponto no Brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Repercussão do Brasileirão: o domingo no FOX Sports

Em sua entrevista coletiva ainda na Arena Castelão, Cuca comemorou a vitória “para ser saboreada”, alertou para a dificuldade de se jogar na casa do Leão do Pici, elogiou o time comandado por Rogério Ceni e, por fim, justificou a melhora no segundo tempo devido a uma conversa série a uma mudança de postura dos jogadores dentro de campo.

“O primeiro tempo do Fortaleza foi melhor. Não nos adaptamos, o clima, calor enorme, o campo fofo…. No segundo tempo, sim, fomos um pouco melhores que o Fortaleza, conseguimos tirar a correria do jogo e criamos as principais chances do jogo. Fizemos um gol, criamos outras chances e deixamos de dar o contra-ataque ao Fortaleza. No todo, foi um jogo complicado”, disse.

“A conversa (no intervalo) foi que a gente tinha que mudar a atitude geral. Não era um jogador que ia mudar o jogo. Tínhamos que encontrar espaço, coisa que no primeiro tempo não fizemos. E esses jogadores que entraram foram bem. O Fortaleza passou a jogar com duas referências, tiramos o Hudson da lateral e colocamos mais para frente. Segundo tempo foi melhor. Nos adaptamos”, completou Cuca.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Com os três pontos conquistados diante do Fortaleza, o São Paulo chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, atrás dos rivais Santos e Palmeiras. Apesar de não estar na ponta, o treinador são-paulino comemorou a vitória tendo a vista a dificuldade que os adversários devem ter contra o Leão do Pici em casa.

“A gente tem que saborear muito essa vitória, porque eu quero ver ao longo do campeonato quantas equipes vão vir aqui e ganhar do Fortaleza. Poucas ou talvez nenhuma, porque é uma equipe muito organizada. Eles te dão campo e no contra-ataque te complicam com jogadores muito velozes”, finalizou Cuca.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais:

Jornal cita dois clubes que disputam Rafinha com o Flamengo

Rogério Ceni revela por que não trocou o Fortaleza pelo Atlético-MG

São Paulo recebe 'bolada' por venda de atacante

Crédito da imagem: Mauricio Rummens/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade