Palmeiras histórico, trio paulista invicto e pior média de gols: a rodada 4 do Brasileirão

Verdão venceu fora de casa o Atlético-MG e chegou a 27 jogos invictos. A última derrota foi em junho do ano passado. Santos e São Paulo também não perderam na competição

FOX Sports

Neste domingo (12 de maio), a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o Palmeiras na liderança. No entanto, o time de Felipão está na ponta por conta do saldo de gols, já que tem o mesmo número de pontos de Santos e São Paulo - ambos com 10 e invictos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Repercussão do Brasileirão: o domingo no FOX Sports

Além disso, outros números chamam atenção no nacional. Até o momento, essa rodada foi a que teve a menor média de gol da competição: 1,8 (18 gols em 10 jogos disputados).

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

1ª rodada - 33 gols (3,3 gols)

2ª rodada - 26 gols (2,6)

3ª rodada - 24 gols (2,4)

4ª rodada - 18 gols (1,8)

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Até o momento no Brasileirão quatro times ainda não venceram: CSA, Vasco, Avaí e Grêmio, que estão na zona de rebaixamento. Na parte de cima da tabela, o Palmeiras é dono do melhor ataque (8 gols até o momento).

Outros números da rodada:

- Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, os mandantes conquistaram mais vitórias em casa contra os visitantes: 5 a 3.

- Três clubes paulistas dominam o G-3 com 10 pontos. Palmeiras, Santos e São Paulo têm campanhas praticamente idênticas com três vitórias, apenas um empate e nenhuma derrota.

- Atual campeão, a equipe de Luiz Felipe Scolari lidera por ter o melhor ataque. Com oito gols anotados e um sofrido, soma sete no saldo. O Santos, de Jorge Sampaoli, é o vice-líder, com saldo de 5, contra 4 do terceiro colocado, o São Paulo, de Cuca.

- Destaque da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG com dois gols, o capitão Bruno Henrique alcançou a artilheiro do Campeonato com três gols ao lado de Everaldo, da Chapecoense, e Ricardo Bueno, do Ceará.

- O primeiro gol de Bruno Henrique na vitória por dois a zero sobre o Galo, no Mineirão, foi considerado o mais bonito da rodada.

- Dois jogos contribuíram para os poucos gols nos únicos empates da rodada: Corinthians 0 x 0 Grêmio e Avaí 0 x 0 CSA. Por coincidência, CSA, Grêmio, Avaí e Vasco, derrotado pelo Santos por três a zero, não conquistaram nenhuma vitória e seguem na zona de rebaixamento. O time carioca é o lanterna com três derrotas e um empate. A pior campanha do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.

- Novo líder, o Palmeiras segue fazendo história na competição nacional. Com a vitória, além de roubar a liderança do Galo, o Alviverde chegou a 27 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sua maior sequência na história do torneio. A última derrota da equipe paulista foi para o Fluminense, por 1 a 0, dia 25 de junho do ano passado, no Maracanã. O recorde anterior pertencia ao time chamado de “Academia de Futebol” com 26 duelos sem perder entre os anos de 1972 e 1973.

Saiba mais:

Jornal cita dois clubes que disputam Rafinha com o Flamengo

Rogério Ceni revela por que não trocou o Fortaleza pelo Atlético-MG

São Paulo recebe 'bolada' por venda de atacante

Crédito da imagem: Flickr Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade