Manchester City goleia o Brighton e conquista o bicampeonato inglês

Manchester City goleia o Brighton e conquista o bicampeonato inglês

Liverpool venceu o Wolverhampton por 2 a 0, mas terminou o campeonato um ponto atrás do líder

Gazeta Press

Teve susto, mas o Manchester City garantiu o título do Campeonato Inglês da temporada de 2018/19 neste domingo. Os Citizens golearam o Brighton por 4 a 1, de virada, e comemoraram a conquista fora de casa. O Liverpool, que começou a 38ª rodada com apenas um ponto atrás do time de Guardiola, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, mas dependia de um tropeço do concorrente para levar a taça.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Bundesliga, automobilismo e os melhores programas: domingo no FOX Sports

O City começou perdendo o jogo, em um gol marcado por Murray. Porém, ainda no primeiro tempo, o time de Manchester virou o placar com gols de Aguero e Laporte. Nos 45 minutos finais, os visitantes ainda ampliaram com Mahrez e Gundogan, de falta. Os tento da vitória do Liverpool foram marcados por Mané, que terminou o campeonato com 22 gols marcados, empatado com Salah na artilharia.

Com a conquista, o Manchester City chegou ao seu sexto título do Campeonato Inglês, o segundo consecutivo sob o comando de Pep Guardiola. Os Citizens terminaram o torneio com 98 pontos somados, apenas um a mais do que o Liverpool.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Tottenham confirma vaga na Liga dos Campeões

O Tottenham ficou em um empate por 2 a 2 com o Everton e garantiu a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Arsenal, que também venceu, não conseguiu garantir a vaga para a vaga. Os Gunners terminaram a competição com 70 pontos, na quinta colocação, e ainda podem carimbar uma vaga na competição europeia caso vença o Chelsea na final da Liga Europa.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Os Blues, inclusive, não saíram de um empate sem gols contra o Leicester e, com o ponto somado, terminaram o campeonato na terceira colocação, com 72 pontos conquistados.

O Manchester United novamente teve um desempenho muito ruim e foi derrotado por 1 a 0 pelo já rebaixado Cardiff, jogando no Old Trafford. O time treinado por Solskjaer terminou o Inglês na sexta colocação, com 66 pontos.

Saiba mais:

Jornal cita dois clubes que disputam Rafinha com o Flamengo

Rogério Ceni revela por que não trocou o Fortaleza pelo Atlético-MG

São Paulo recebe 'bolada' por venda de atacante

(Crédito da imagem: Reuters)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade