Flamengo abre 2 a 0 contra o Botafogo nas semifinais do NBB

Flamengo abre 2 a 0 contra o Botafogo nas semifinais do NBB

O Rubro-Negro precisa agora só de mais uma vitória para chegar à decisão

FOX Sports

O Flamengo está a uma vitória das finais do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o atual campeão recebeu o rival Botafogo e teve dificuldades no início, mas venceu o clássico carioca por 81 a 69 após deslanchar a partir do terceiro quarto.

Rodada decisiva da Bundesliga, Nascar, Bellator e mais: o fim de semana no FOX Sports

Com a vitória, o Flamengo abre 2 a 0 de vantagem na série melhor de cinco e obriga o Botafogo a vencer os três últimos jogos da disputa para evitar a eliminação e chegar à final. Para o Rubro-Negro, basta vencer um dos três jogos seguintes. O primeiro jogo terminou com vitória flamenguista por 79 a 77 fora de casa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para vencer o Botafogo pela segunda vez, o Flamengo contou com grande jogo de Deryk, cestinha da noite com 19 pontos. Também pelo Rubro-Negro, Mineiro saiu de quadra com o único duplo-duplo do jogo (13 pontos, 10 rebotes) e Franco Balbi foi o líder em assistências (8). O destaque botafoguense foi Cauê, maior pontuador da equipe com 16 pontos.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Apesar da vitória por 12 pontos, o Flamengo teve dificuldades no início do jogo. O time da Gávea saiu vencendo por 23 a 16 no primeiro quarto, mas viu a vantagem desaparecer no segundo e foi para o intervalo perdendo por 40 a 48.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Porém o Flamengo conseguiu se impor em quadra a partir do terceiro quarto. A equipe da casa jogou seu melhor basquete da noite na terceira parcial e foi para o último quarto vencendo por 61 a 54. Nos dez minutos finais, o Rubro-Negro se manteve em vantagem e saiu de quadra com vitória tranquila por 81 a 69.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade