Chelsea vence Eintracht Frankfurt nos pênaltis e está na final da Europa League

Hazard e Kepa foram os heróis da classificação dos Blues, que enfrentarão o Arsenal na decisão do torneio

Gazeta Press

O Chelsea está de volta a uma decisão europeia. Jogando em casa nesta quinta-feira (9 de maio), a equipe de Londres passou pelo Eintracht Frankfurt, nas penalidades, e avançou para a final da Europa League. Após empate por 1 a 1 na Alemanha, e nova igualdade pelo mesmo placar na Inglaterra, os Blues foram melhores nas cobranças e avançaram.

Semifinais da Copa do Nordeste e do NBB ao vivo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com gols marcados por Loftus-Cheek para os donos da casa na primeira etapa e Jovic para os visitantes na segunda, a decisão foi para a prorrogação. Sem balançar as redes no tempo extra, as equipes decidiram a vaga nas penalidades.

Nas cobranças, Trapp defendeu a cobrança de Azpilicueta e colocou os alemães na frente. O time inglês, porém, se recuperou e contou com duas defesas de Kepa, nas batidas de Hinteregger e Paciência para pular na frente. O camisa 10 Hazard acertou a última cobrança e decretou a classificação do time da casa.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Na final da Europa League, o Chelsea terá pela frente o Arsenal, no próximo dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Esta será a segunda vez que a competição continental será decidida por dois ingleses. Em 1971/1972, Tottenham e Wolverhampton decidiram a então chamada Copa da Uefa.

A decisão será a segunda do Chelsea na história do torneio. Na temporada 2012/2013, a equipe de Stamford Bridge derrotou o Benfica por 2 a 1 e se sagrou campeão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade