Flamengo utilizará reservas novamente pelo Brasileirão. Veja a provável escalação

Flamengo utilizará reservas novamente pelo Brasileirão. Veja a provável escalação

Time carioca tem importante compromisso com o Corinthians na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil e entrará com time alternativo diante da Chapecoense

Gazeta Press

Passado o empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, que rendeu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já começa a projetar o futuro. O torneio continental é a grande prioridade, porém, outra frente considerada importante começa para o clube na próxima semana: a Copa do Brasil.

Na quarta-feira o Rubro-Negro encara o Corinthians em São Paulo pela rodada de ida das oitavas de final. Assim, o técnico Abel Braga vai usar uma equipe de reservas no choque com a Chapecoense no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, no Rio de Janeiro , pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Palmeiras ao vivo na Libertadores: é no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Vamos enfrentar a Chapecoense com uma equipe mais ou menos igual ao time que enfrentou o São Paulo no fim de semana. Vamos precisar viajar na semana que vem para encarar o Corinthians da melhor maneira possível, pois foi isso que o sorteio da Copa do Brasil”, afirmou Abel. O time deve ser: César, Rodinei, Thuler, Matheus Dantas e Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío e Lincoln. 

O treinador diz que o desgaste gerado pela Libertadores foi grande.

“Qual outra equipe pegou um grupo com dois jogos na altitude como nós tivemos que enfrentar? A situação foi muito desgastante, o que inclusive valoriza a nossa classificação. Contra o Peñarol foi um jogo sofrido, mas logicamente que permitimos este sofrimento ao não aproveitarmos as oportunidades que tivemos para tornar o jogo mais tranquilo. O importante agora é trabalharmos com inteligência, pois outros desafios estão por vir”, concluiu o treinador.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

A delegação do Flamengo retornou ao Brasil no começo da manhã desta quinta-feira e era visível o alívio no rosto dos jogadores.

“Foi muito importante a classificação. A nossa equipe agora precisa fazer um balanço do que aconteceu na Copa Libertadores para tirarmos lição em busca do progresso”, analisou o meia Diego, que começou o jogo no banco de reservas.

Como prêmio pela classificação o plantel ganhou o restante da quinta-feira de folga e só retorna aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, quando Abel vai definir a escalação que pretende utilizar no embate com a Chapecoense. O Rubro-Negro soma quatro pontos em três jogos pelo Brasileirão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade