Arsenal tenta confirmar favoritismo e voltar para final da Europa League depois de 19 anos

Arsenal tenta confirmar favoritismo e voltar para final da Europa League depois de 19 anos

Última decisão disputada pelos Gunners foi em 2000, quando time perdeu para o Galatasaray nos pênaltis

EFE

Valencia e Arsenal se enfrentarão nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Mestalla, no duelo decisivo por uma vaga na final da Europa League, uma semana após o time inglês levar a melhor por 3 a 1, no Emirates Stadium. O FOX Sports 2 transmite o confronto ao vivo e com exclusividade.

Na casa dos 'Gunners', os visitantes chegaram a sair na frente, graças a gol do polivalente francês Mouctar Diakhaby, que começou o jogo como volante. O atacante Alexandre Lacazette, também proveniente da França, com dois gols, e o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang comandaram a virada.

Palmeiras vence e fica em 1º geral na Libertadores; veja os melhores momentos

Com o resultado alcançando dentro de seus domínios, o time inglês avançará mesmo se perder por 2 a 0 ou por um gol de diferença. Caso a equipe espanhola devolva o 3 a 1, forçará a prorrogação, e se levar a melhor por qualquer outro placar, carimbará o passaporte para a decisão.

A final da Liga Europa acontecerá no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Apesar da vitória no jogo de ida, o Arsenal chega para o jogo depois de sofrer um golpe, já que o empate com o Brighton, em pleno Emirates, deixou a equipe quase sem chances de ir à Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês. A vaga no torneio só será garantida, assim, com o título da Europa League.

O Valencia, por sua vez, não tomou conhecimento do Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol, venceu por 6 a 2, na casa do adversário, e se manteve com chances de terminar entre os quatro primeiros colocados da competição doméstica.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

No time do goleiro Neto, ex-Athletico Paranaense, e do zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, a novidade será o retorno do volante francês Francis Coquelin, que passou pelo Arsenal, e perdeu o primeiro jogo porque estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Outro jogador do setor, o meia centro-africano Geoffrey Kondogbia poderá ser relacionado, depois de longo afastamento por problema muscular. O meia russo Denis Cheryshev, que está fora da temporada por lesão, é desfalque certo para o técnico espanhol Marcelino García Toral.

Os 'Gunners', por sua vez, seguirão sem o lateral-direito espanhol Héctor Bellerín e o meia galês Aaron Ramsey, esse último em fase final de recuperação de lesão. Com isso, a relação de jogadores disponíveis é a mesma feita para o duelo de ida.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade