Felipe Melo cita queda do Ajax para valorizar sistema do Palmeiras

Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Gazeta Press

O Palmeiras encerrou sua campanha na primeira fase da Conmebol Libertadores com um triunfo sobre o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (8 de maio). Após a partida disputada no Allianz Parque, o volante Felipe Melo citou a semifinal da Champions League para valorizar o sistema de seu time.

Palmeiras vence e fica em 1º geral na Libertadores; veja os melhores momentos

Depois de ganhar por 1 a 0 na Inglaterra, o Ajax abriu 2 a 0 em casa diante do Tottenham Hotspur, mas acabou eliminado após tomar uma surpreendente virada por 3 a 2. No gramado do Allianz Parque, sem ser questionado sobre o duelo europeu, Felipe Melo resolveu usá-lo como argumento.

“O futebol bonito do Ajax perdeu para o Tottenham. De repente, se eles tivessem mudado o sistema de jogo depois do 2 a 0 e parassem de fazer o futebol bonito, mas um futebol tático e recuassem um pouco mais”, imaginou Felipe Melo, traçando um paralelo com a situação do Palmeiras.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

“Faz parte do futebol. Depois que faz 4 a 0 no placar geral, de repente você recuar e sair no contra-ataque. De repente, eles teriam passado. Então, hoje fizemos 1 a 0 e soubemos nos defender. Foi assim nos 23 jogos que nos sagraram campeões brasileiros e esperamos continuar nessa sequência de fazer gols e não tomar”, declarou.

Com 15 pontos ganhos e 12 gols de saldo, o Palmeiras supera o Cruzeiro e encerra a primeira fase com a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. Assim, garante a vantagem de decidir em casa até as semifinais, já que a decisão será travada em jogo único na cidade de Santiago do Chile.

“Nós tínhamos três objetivos, na realidade: classificar, classificar em primeiro e ser o melhor no geral para definirmos até a semifinal em casa”, declarou Felipe Melo. “A gente agradece a Deus por isso. O time está encorpando, a realidade é essa”, completou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade