Franca bate Mogi e fica a uma vitoria da final do NBB

Franca bate Mogi e fica a uma vitória da final do NBB

Na próxima sexta-feira (10), equipes disputam o jogo 3 da série, novamente na casa do Franca, que pode se classificar

Gazeta Press

O Franca abriu ainda mais a vantagem sobre o Mogi, pela série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira (8 de maio). Jogando em casa no Ginásio Pedrocão, a equipe francana bateu o Mogi por 89 a 78, e agora vence a série por 2 a 0. O time está a uma vitória na finalíssima do torneio. Nesta quinta (9), o FOX Sports transmite a segunda partida da série entre Flamengo e Botafogo, a partir das 20h.

Cruzeiro e Palmeiras ao vivo na Libertadores: é no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

As equipes voltam a se encontrar na sexta-feira (10), às 20h. O Franca terá novamente a torcida a seu favor para o duelo decisivo. Caso vença, a equipe varrerá o Mogi e chegará forte para a final do NBB.

O jogo foi extremamente equilibrado nos períodos antes do intervalo. No primeiro quarto, as equipes se alternavam na liderança no placar. A vantagem entre elas nunca foi maior do que três pontos. Ao fim do período, o Franca vencia por 25 a 24.

No segundo quarto, o jogo continuou na mesma pegada, com a equipe francana liderando, mas seguida de perto pelo Mogi. O time visitante chegou a virar o placar com uma bola de três de Filipin, mas viu a vantagem ir embora faltando dois minutos para o fim. Ainda deu tempo de Franca abrir cinco pontos no placar e fechar o segundo quarto em 48 a 43.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

O terceiro quarto, entretanto, mostrou o poder de fogo de Franca, que alargou ainda mais a sua vantagem. A bola de três de David Jackson, na primeira jogada ofensiva da equipe, mostrou como a equipe voltaria do intervalo. Dominando os dois garrafões com os rebotes, a equipe continuou com tudo no ataque e chegou a abrir 20 pontos no placar. Ao encerrar do período, o Franca vencia por 75 a 57.

No último quarto, o Franca só controlou a partida e manteve uma boa vantagem. O Mogi tentou tirar a diferença do placar, mas a distância era muito grande. Com isso, a equipe francana fechou a vitória por 89 a 78.

O pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida com 27 pontos. David Jackson e Elinho contribuíram com cinco e sete assistências cada, além de 15 e 13 pontos, respectivamente, e também foram importantes para a vitória. Pelo lado do Mogi, o pivô Grauber foi o maior pontuador da equipe com 20 pontos.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Divulgação/Twitter @NBB

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade