Jornal: Lazio fará proposta de R$ 22 milhões para tirar Willian Arão do Flamengo

Segundo informações publicadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, a Lazio prepara uma proposta na casa dos 5 milhões de euros para tirar Willian Arão do Rubro-Negro

FOX Sports

Um dos elencos mais badalados do futebol sul-americano, o Flamengo deverá sofrer com o forte assédio do mercado europeu na próxima janela de transferências, e um de seus titulares já desponta como alvo na Itália. Segundo informações publicadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, a Lazio prepara uma proposta na casa dos 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para tirar Willian Arão do Rubro-Negro.

O volante de 27 anos seria uma prioridade para o clube na próxima temporada, e o diretor de futebol da Lazio, o albanês Igli Tare, seria o responsável por conduzir esta negociação. Classificado pelo jornal como bom marcador e com o passe qualificado, o flamenguista é visto como um dos jogadores prioritários para a equipe do técnico Simone Inzaghi.

Cruzeiro e Palmeiras ao vivo na Libertadores: é no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mesmo criticado por parte da torcida do Flamengo, o volante permanece como titular e homem de confiança de Abel Braga na Gávea. O jogador, inclusive, deverá ser um dos escolhidos pelo treinador para a decisão desta quarta-feira (08), quando a equipe enfrenta o Peñarol (URU), em Montevidéu.  

Flamengo brigará por feito inédito no Uruguai

A derrota na última rodada fará com o que o Flamengo precise de um feito inédito em sua história para conseguir sua vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Mesmo líder do Grupo D, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol (URU) na rodada final da fase de grupos precisando de ao menos um empate para conseguir chegar ao mata-mata. A questão, contudo, é que isso nunca aconteceu em jogos do time da Gávea contra este rival no Uruguai.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Mesmo com poucos duelos entre as equipes tendo o Peñarol como mandante, nunca o Flamengo conseguiu sequer um empate. Em dois confrontos no Estádio Centenário, o Rubro-Negro acumula duas derrotas: 1 a 0 na fase de grupos da Libertadores de 1982 e 3 a 2 na semifinal da Copa Mercosul de 1999.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Para evitar o vexame de ser eliminado ainda na fase de grupos tendo um dos elencos mais caros da Conmebol Libertadores de 2019, o Flamengo precisará ao menos tirar um ponto do confronto diante do Peñarol, que está empatado com o Rubro-Negro na liderança do Grupo D, ambos com 9 pontos. Se conseguir deixar o Uruguai com uma igualdade no placar, o time da Gávea mantém a sua vantagem para os uruguaios no saldo de gols, indo neste cenário aos 10 pontos, e permanecendo à frente na tabela. Quem vencer confirma a vaga.

Com 7 pontos, a LDU enfrentará dentro de casa o agora já eliminado San José (BOL), e pode chegar aos 10 pontos, pressionando assim o Peñarol a vencer o confronto em casa diante do Flamengo.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade