Ex-Fla, Barbieri e anunciado como novo treinador do America-MG

Ex-Fla, Barbieri é anunciado como novo treinador do América-MG

Treinador estava no comando do Goiás no início do ano, mas foi demitido após perder a final do Estadual para o Atlético-GO

Gazeta Press

Na noite desta segunda-feira (6 de maio), o América-MG anunciou a contratação de Maurício Barbieri. O treinador, que chega para substituir Givanildo Oliveira, demitido na última quarta-feira (1°), assinou um contrato até o final da temporada e tem como principal objetivo levar o Coelho de volta à elite nacional. A apresentação do comandante de 38 anos será nesta terça (7), mesmo dia em que comandará a primeira atividade com o plantel.

Atlético-MG, Inter, Cruzeiro e Palmeiras ao vivo na Libertadores: é no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar da pouca idade, Barbieri tem um currículo de peso. O paulista iniciou sua trajetória no banco reservas do Audax-RJ e, na sequência, passou pelo Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil. No ano passado comandou o Flamengo e, no início desta temporada, foi contratado pelo Goiás, em que foi demitido com 73% de aproveitamento.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Além do treinador, também chegam ao América os auxiliares Guilherme Lucrécio e Felipe Lucena, além do preparador físico Gustavo Araújo. Eles se juntam à comissão técnica fixa do clube, que seguirá com sua estrutura mantida.

A estreia do novo comandante à frente do América será contra o Criciúma fora de casa, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, no sábado, dia 11, às 11h. A partida é válida pela terceira rodada da Série B, campeonato que os mineiros estão na lanterna, zerados.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais:

Liverpool não terá estrelas conta o Barça

Flamengo: PVC crava permanência de Abel

PSG pode tirar 'peça-chave' da Juventus

Crédito: Divulgação/Goiás EC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade