Dortmund abre 2 a 0 sobre o Werder Bremen, mas cede empate com direito a frangaço de Bürki

Com o resultado, os aurinegros agora estão quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique na tabela da Bundesliga

Gazeta Press

Na busca de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga, o Borussia Dortmund visitou o Werder Bremen, neste sábado (4 de maio), e empatou em 2 a 2. Os visitantes foram melhores durante a primeira etapa, abriram o 2 a 0, mas cederam o empate no segundo tempo. Com mais um tropeço, as chances de título ficam cada vez mais difíceis.

Bundesliga, Bellator, Nascar e muito mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o resultado, o Dortmund chegou aos 70 pontos e agora está a quatro de distância do líder Bayern de Munique. Isso porque os Bávaros venceram na rodada, ao baterem o Hannover por 3 a 1, na manhã deste sábado. O Bremen, por outro lado, viu as chances de classificação para a Liga Europa ficarem cada vez mais difíceis. Com o empate, a equipe estacionou no 9º lugar com 47 pontos.

A partida foi de um tempo comandado por cada equipe. O Borussia dominou a primeira etapa e abriu o 2 a 0. Pulisic marcou logo aos seis minutos, e Paco Alcácer fez o segundo aos 41, em bela cobrança de falta. Na etapa final, foi a vez do Bremen ter as melhores chances até chegar ao empate, e quase a virada. Kevin Mohwald marcou aos 20, com direito a frango do goleiro Burki, e Pizarro empatou o jogo aos 25.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Borussia começou a todo vapor. Na saída errada do Werder Bremen, logo aos seis minutos, Pulisic recuperou a bola e fez uma linda arrancada em direção ao gol. Ele deu uma caneta no zagueiro, invadiu a área e tocou no cantinho na saída do goleiro Pavlenka para abrir o placar.

O Borussia dominou o jogo até então e não sofria perigo na defesa. O goleiro Burki terminou a partida sem precisar fazer uma defesa sequer. O ataque, entretanto, não era efetivo nas finalizações e a equipe parava nas mãos do arqueiro adversário.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Aos 41 minutos, o Dortmund teve uma falta perigosíssima na entrada da área. Pulisic arrancou e só foi parado com infração da zaga adversária. Na cobrança, Paco Alcacer bateu firme e fez um lindo gol, ampliando o marcador.

Na segunda etapa, o Dortmund chegou a balançar as redes mais uma vez com Paco Alcacer. No lance, entretanto, a arbitragem marcou impedimento do artilheiro aurinegro e anulou o gol.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Clique e assine o APP do FOX Sports

Paco Alcácer queria marcar mais um na partida. Aos 21 minutos, o atacante recebeu cruzamento na área e cabeceou firme. O goleiro Pavlenka, entretanto, se esticou e fez uma defesa espetacular para evitar o terceiro gol adversário.

Se de um lado o Pavlenka fechava o gol, do outro o goleiro Burki falhou na primeira bola que chegou em sua direção. Aos 25 minutos, Kevin Mohwald bateu de fora da área, o arqueiro do Borussia foi com a mão fraca, não conseguiu encaixar, e a bola passou entre as suas pernas.

O gol acordou o Werder Bremen, que passou a mandar no jogo. Bastou mais apenas cinco minutos para o gol de empate sair. Aos 30, o ataque do time da casa aproveitou a falha de Akanji, e Pizarro finalizou firme, no contrapé de Burki.

A equipe da casa ainda quase teve um pênalti a seu favor para virar a partida. Em lance dentro da área, a bola pegou na mão de Mario Gotze, mas mesmo com o VAR, a arbitragem não entendeu o toque como intencional e mandou o jogo seguir.

Saiba mais:

Jornal: Fla estuda nomes de técnicos

São Paulo quer jogador da Seleção

Palmeiras está perto de marca incrível

Crédito da imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade