Fã de Garrincha, Jamaal quer dar o título do NBB para o Botafogo Meu maior sonho

Fã de Garrincha, Jamaal quer dar o título do NBB para o Botafogo: “Meu maior sonho”

O Alvinegro enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira (3 de maio), em duelo que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h

FOX Sports

*Por Gianluca Perfetti

Nesta sexta-feira (3 de maio), a bola sobe para o primeiro duelo semifinal do NBB 2018/2019. Botafogo e Flamengo se enfrentarão em um clássico que terá transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports a partir das 21h. Enquanto o Rubro-Negro conta com um elenco estrelado, o Glorioso tem alguns nomes que têm tido números impressionantes nos playoffs.

Bundesliga, playoff do NBB, Nascar e muito mais: só no FOX Sports

Dentre eles, está o armador Jamaal Smith, que está com médias na pós-temporada de 16.6 pontos, quatro assistências e incríveis 47,9% de aproveitamento nas bolas de três. Em conversa com o FOXSports.com.br, o americano, que é muito querido pela torcida alvinegra, preferiu deixar de lado o status de ídolo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Não me considero um ídolo. Botafogo é um clube com muita história. Sou um cara que faz parte de um todo, e que sempre faz esforço para ajudar o time”, disse o jogador, que falou sobre a sua relação com os botafoguenses.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

“Eu acho uma coisa especial. É minha terceira temporada aqui, joguei a Liga Ouro com eles, sofri com eles, e agora estamos aqui. Minha relação com a torcida é quase como uma família, e estamos juntos até final”, contou Jamaal.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

O camisa 5 alvinegro também falou o que o Botafogo precisa fazer para vencer o Rubro-Negro, que bateu o rival em todos os confrontos na temporada. “É difícil. O Flamengo é um grande time. Não podemos jogar 30 minutos bem, temos que ter foco durante o jogo inteiro. Temos que fazer pequenos ajustes para chegarmos na vitória”, disse o armador, que seguiu:

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

“O nosso diferencial é o conjunto. Não adianta só me marcar, que ainda terão outros 3, 4 pontuando. Não dependemos de um cara só. Se não for o dia de um, será o dia de outro, e isso nos dá força”, explicou o americano, que sempre joga com um desenho no seu tênis de um dos maiores ídolos da história do clube: Mané Garrincha.

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Conheci a história dele pouco tempo depois que cheguei no Brasil, quando joguei pelo Macaé. Eu estava voltando para os Estados Unidos, e meu irmão guardou uma filmagem que contava a história do Garrincha. Eu assisti, e senti muita emoção e respeito por tudo que ele passou na vida. Foi um cara sensacional”, explicou.

Por fim, Jamaal revelou qual é o seu grande desejo e objetivo. “Meu maior sonho no Botafogo é levar esse troféu para os torcedores, e para todos que estavam conosco desde o início, porque não foi fácil chegar aqui. Ganhar esse campeonato é uma missão difícil, mas não impossível. Esse é meu maior sonho”, completou o armador.

Leia também:

Mbappé é suspenso e Neymar investigado por Federação

Pikachu agride torcedor do Vasco em chegada a Manaus

Adriano vê pressão “exagerada” sobre Fla na Libertadores

Crédito da imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade