Ídolo, Zé Maria é anunciado como técnico da Portuguesa para Copa Paulista

Ídolo, Zé Maria é anunciado como técnico da Portuguesa para Copa Paulista

Ex-jogador deverá será apresentado no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira, data que está marcada a reapresentação do elenco luso

NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA
NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X COLÔNIA
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X COLÔNIA
ao vivo
CONMEBOL LIBERTADORES: PROGRESO (URU) X BARCELONA (EQU)
CONMEBOL LIBERTADORES: PROGRESO (URU) X BARCELONA (EQU)
ao vivo
CONMEBOL LIBERTADORES: SAN JOSÉ (BOL) X GUARANÍ (PAR)
CONMEBOL LIBERTADORES: SAN JOSÉ (BOL) X GUARANÍ (PAR)
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

Na tarde desta quinta-feira, a Portuguesa anunciou a contratação de Zé Maria como novo treinador do clube para a disputa da Copa Paulista. Ex-lateral-direito do clube nos anos 90, ele estava atuando como treinador no futebol da Albânia.

“Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra. Vamos atrás dos resultados”, afirmou o novo treinador.

Semifinais da Europa League exclusivo, Bundesliga, playoff do NBB: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Zé Maria deverá será apresentado no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira, data que está marcada a reapresentação do elenco luso.

Visualizar esta foto no Instagram.

Ex-jogador Zé Maria chega para ser o novo técnico da Lusa. Confira notícia no link da bio! #VamosàLuta

Uma publicação compartilhada por Portuguesa de Desportos (@portuguesaoficial) em

“Vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque”, comentou o ex-jogador.

Revelado nas categorias de base da Lusa, Zé Maria teve duas passagens pelo clube do Canindé. A primeira de 1991 a 1996, quando vestiu a camisa rubro-verde em 119 partidas e marcou cinco gols. A segunda foi mais rápida no ano de 2008, pouco antes de se aposentar dos gramados.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Além do clube paulista, o então lateral atuou pelo Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. Na Itália, passou pelo Perugia e Parma, e na Espanha, pelo Levante. Ele ainda atuou pela Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 1997. Após pendurar as chuteiras, começou a carreira no banco de reservas na Itália e passou por equipes da Romênia, Albânia e Quênia.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 16h (de Brasília), diante do Desportivo Brasil, no Canindé. O novo técnico também falou sobre a competição. “A Copa Paulista é uma competição muito importante para a Portuguesa, pois é o primeiro passo para a Lusa voltar a ter lugar de destaque, e por isso não podemos ter improvisações”, concluiu Zé Maria.

(Crédito da imagem: Jales Valquer/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade