Carille comenta cansaço da equipe e reconhece erro: "Devia ter mudado"

Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena com gol do jovem Carlos Augusto

FOX Sports

O Corinthians conquistou sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro na tarde desta quarta-feira (1° de maio). Depois do bom resultado em casa, o técnico Fábio Carille disse, em coletiva, que deveria ter mudado a equipe depois das últimas partidas por conta da sequência e comentou a atuação de seus jogadores contra a Chapecoense.

Semifinais da Europa League exclusivo, Bundesliga, playoff do NBB: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu sei quando os jogadores pensam certo, mas executam errado. O Clayson, o início dele, foi muito ruim. Pensei em tirá-lo, não começar com ele. Mas como é que você tira um jogador seu que está sendo decisivo e ele tá se pondo pro jogo? Foi um primeiro tempo que me preocupou demais por isso. Estava vendo que a equipe estava tentando fazer aquilo que foi planejado e conversado. Porque nós não treinamos. Então a gente sabe quando o jogador não está limpo, na questão do passe, naquilo que ele quer fazer, mas o corpo não acompanha”, disse.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

“E, a mudança de um jogador, na verdade eu ia fazer duas mudanças no intervalo, mas o Fágner se queixou de uma dor na coxa, uma dor na perna e isso eu resolvi voltar atrás e fazer uma só. A mudança de um jogador que está mais inteiro, que é o caso do Love, já fez uma diferença grande. Então, é algo que eu tenho que aprender também, junto com a minha comissão, foi muito discutido ontem isso. Será que a gente tem energia? Mas a gente ter uma boa resposta nessa formação com os três por dentro, Pedrinho e Clayson, no São Paulo, na final, depois 2 a 0 na Chapecoense, lá na Bahia, momentos bons e ruins, então, a gente tem muita dúvida no que fazer, a gente discute muito. E achei melhor começar assim. Mas não foi a melhor escolha, eu devia ter mudado algumas peças para que a gente tivesse energia”, completou.

Os comandados de Fábio Carille tiveram de ralar muito na Arena de Itaquera para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A estreia com derrota na competição foi minimizada com o segundo triunfo em cima da Chapecoense em uma semana. Dessa vez, o herói foi Carlos. O lateral-esquerdo revelado pelas categorias de base do Timão anotou seu primeiro tento com a camisa alvinegra e garantiu o 1 a 0 no placar nessa segunda rodada do Brasileirão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Leia também:

A ‘brecha’ que pode ajudar Fla a avançar por F. Luís

Corinthians quer oficializar reforço até o fim de semana

Brasileiro é desejo do Chelsea para a próxima temporada

(Créidto da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade