Derroto em casa, Tigres tenta virada contra Monterrey na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf

Derrotado em casa, Tigres tenta virada contra Monterrey na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf

Duelo terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports a partir das 22h30 (horário de Brasília)

EFE

Em busca do inédito título da Liga dos Campeões da Concacaf, após ter sido vice em 2016 e 2017, o Tigres enfrentará o rival Monterrey nesta quarta-feira e precisará de uma vitória fora de casa, no estádio BBVA Bancomer, após ter sido derrotado por 1 a 0 em pleno Estádio Universitário, há uma semana. O duelo terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports a partir das 22h30 (horário de Brasília).

Treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti desde 2010, o Tigres vive sua década mais vitoriosa, com quatro títulos do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano (2011, 2015, 2016 e 2017), o último deles superando o próprio Monterrey na decisão, e três do chamado Campeão dos Campeões (2016, 2017 e 2018), jogo entre o vencedor do Apertura e o do Clausura.

Em âmbito continental, porém, os 'Felinos' vêm batendo na trave. A primeira final internacional veio em 2015, e não foi em competições da Concacaf, mas sim da Taça Libertadores, no penúltimo ano com participação de mexicanos no torneio. A equipe passou por Universitario de Sucre, Emelec e Internacional até cair para o River Plate. Nas duas temporadas seguintes, foi finalista da 'Concachampions', mas em 2016 foi superado pelo América e em 2017 pelo Pachuca.

Semifinais da Europa League exclusivo, Bundesliga, playoff do NBB: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nessas três decisões, quem teria levantado o troféu caso o Tigres tivesse vencido é o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, que era o capitão da equipe e se aposentou no ano passado. Além disso, nas duas primeiras, um dos principais atacantes entre os comandados de 'Tuca Ferretti' era Rafael Sóbis, atualmente no Inter.

Atualmente, o único brasileiro no elenco é o volante Rafael Carioca, contratado junto ao Atlético-MG em 2017 e que tem passagens também por Grêmio e Vasco. O jogador de 29 anos é titular absoluto do veterano treinador.

O brasileiro naturalizado mexicano, que defendeu o Botafogo como jogador, contará com a volta do volante Rodríguez, que cumpriu suspensão na ida. Dessa forma, o grande problema é o atacante Gignac, que se recuperou de lesão recentemente e, por não ter ritmo de jogo, começará a finalíssima no banco.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

O Monterrey, por sua vez, está a um empate do tetracampeonato. Os 'Rayados' venceram a Liga dos Campeões em três anos seguidos, de 2011 a 2013, mas desde então obteve apenas mais um troféu, o da Copa do México do segundo semestre de 2017 - há duas copas nacionais por ano no país.

A equipe, dirigida pelo uruguaio Diego Alonso, não conta com brasileiros atualmente, mas têm no elenco jogadores bastante conhecidos, com destaque para o goleiro Baroveiro, campeão da Libertadores pelo River em 2015, o lateral e meia Layún, uma das referências do México na última Copa do Mundo, e os atacantes Meza, titular da Argentina no Mundial de 2018, e Pabón, que teve passagem discreta pelo São Paulo em 2014.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Quem ficar com o título desta Concachampions será o primeiro classificado para o Mundial de Clubes, que ainda será disputado no formato atual em 2019 e 2020. A partir de 2021, será realizado com 24 equipes de quatro em quatro anos.

Escalações prováveis:

Monterrey: Barovero; Layún, Medina, Sánchez e Gallardo; Ortiz, Rodríguez e Pizarro; Funes Mori, Furtado e Pabón. Técnico: Diego Alonso

Tigres: Guzmán; Salcedo, Meza e Ayala e Rodríguez; Pizarro, Rafael Carioca e Quiñones; Aquino, Vargas e Valencia. Técnico: Ricardo Ferretti

Saiba mais:

Santos tentará tirar Borja do Palmeiras

Nos EUA, ex-City detona Ibrahimovic

Juve quer titular da Seleção Brasileira

(Crédito da imagem: Arte FOX)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade