Técnico do Borussia Dortmund crava Bayern campeão: 'A corrida pelo título acabou'

Para o treinador dos aurinegros, Lucien Favre, derrota por 4 a 2 para o Schalke 04 fez com que o time 'entregasse' a taça ao clube bávaro

Gazeta Press

Neste sábado, o Borussia Dortmund perdeu uma grande oportunidade de retomar a liderança provisória do Campeonato Alemão ao ser derrotado por 4 a 2 para o rival Schalke 04. Para o treinador dos aurinegros, Lucien Favre, porém, o revés é para ser ainda mais sentido, já que o próprio “entregou” o título da competição local ao Bayern de Munique.

Em sua entrevista coletiva após a partida, Favre não escondeu sua frustração com o revés sofrido no clássico e com a atuação do time. O resultado disso, inclusive, foi a falta de esperança de que a conquista do título, depois de liderar boa parte do Alemão, será possível nas últimas rodadas.

Bundesliga, Nascar e repercussão da rodada do Brasileirão: o domingo no FOX Sports

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

“A corrida pelo título acabou. O que fizemos hoje foi jogar o título fora. É uma situação muito difícil de digerir, aceitar e eu nunca experimentei algo assim”, disse o treinador do Dortmund, que não poupou a arbitragem de críticas após a marcação de um pênalti por toque na mão de Weigl.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O futebol está se tornando um motivo de chacota. Não sei como as pessoas que inventaram essa regra conseguem se olhar no espelho. O que eles querem que os jogadores façam, cortem os braços?”, questionou Favre.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Agora, restam dois jogos para o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda terá pela frente o Werder Bremen e Fortuna Dusseldorf. Já o Bayern, líder com um ponto a mais (61), enfrenta o Nürnberg, e depois terá Hannover e RB Leipzig nas duas partidas derradeiras.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade