Cuca quer repetir no São Paulo estratégia que levou Palmeiras ao título do Brasileirão em 2016

Cuca quer repetir no São Paulo estratégia que levou Palmeiras ao título do Brasileirão em 2016

Ideia é somar o maior número possível de pontos nas nove rodadas que antecedem a parada para a Copa América, que será disputada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho

Gazeta Press

O técnico Cuca, do São Paulo, já tem em mente o planejamento para o Campeonato Brasileiro. O treinador quer repetir a estratégia que deu certo no Palmeiras de 2016 para arrancar com o Tricolor na edição 2019 do principal torneio nacional. A ideia é somar o maior número possível de pontos nas nove rodadas que antecedem a parada para a Copa América, que será disputada no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Os nove primeiros compromissos do Tricolor no Brasileirão serão os seguintes: Botafogo (casa), Goiás (fora), Flamengo (casa), Fortaleza (fora), Bahia (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (casa), Avaí (fora) e Atlético-MG (fora).

Neymar exclusivo, final da Copa da França, Bundesliga, Bellator: só no FOX Sports

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

“Vamos ter nove rodadas no Brasileiro, mas depois tem uma parada de 30 dias para a Copa América. Temos que arrancar bem para depois dar uma equilibrada geral no elenco e fazer um grande campeonato”, disse Cuca, no último domingo, logo depois da derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista.

Em 2016, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileiro justamente na nona rodada da competição, atingindo 19 pontos com seis vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe ainda perderia o primeiro posto por um breve momento, mas o recuperou ainda no fim do primeiro turno e confirmou o título na penúltima jornada do torneio.

Diferentemente daquele ano, quando teve cerca de 15 dias para preparar o Palmeiras após a eliminação nas semifinais do Paulista, Cuca tem agora apenas uma semana de treinos antes do duelo com o Botafogo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“De agora em diante entra um trabalho solo meu, com coisas de acordo com o que imagino mais. De jogar com jogadores que atuem em duas ou três posições, ter variações táticas. Tudo isso requer tempo, você não faz isso em três, quatro semanas”, completou Cuca.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Para o primeiro compromisso no Nacional, o Tricolor conta com os reforços de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Destes, apenas os dois primeiros deverão iniciar a partida, enquanto o último ficará como opção no banco de reservas. Lesionados, Luan, Liziero e Pablo são desfalques, assim como Gonzalo Carneiro, suspenso preventivamente por doping.

Saiba mais:

Ex-Corinthians, Arana pode vestir rubro-negro

Português se anima com interesse do Vasco

Timão pode ter 'barca' com até seis jogadores

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade