Corinthians tem retrospecto que preocupa para decisão contra Chapecoense na Copa do Brasil

Corinthians tem retrospecto que preocupa para decisão contra Chapecoense na Copa do Brasil

Por ter sido derrotado no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, Timão precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas oitavas de final nos 90 minutos

Gazeta Press

O Corinthians reúne um retrospecto invicto, mas não tão animador quando encara a Chapecoense na sua arena, local da partida desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta da quarta fase. O Alvinegro só conseguiu superar o adversário em uma oportunidade atuando ali, pelo placar de 1 a 0, resultado que levaria a decisão nesta noite para a disputa de pênaltis.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Flamengo, Inter, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

O único triunfo, aliás, não completou nem um ano ainda. Foi justamente no encontro entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Aproveitando-se de um bom momento do paraguaio Ángel Romero, o Timão viu o atacante marcar o único gol logo no começo do duelo e segurou uma vantagem concretizada em vaga com outro 1 a 0, na Arena Condá.

O triunfo fica isolado em meio a outros quatro empates no local, nos Brasileiros de 2014, 2016, 2017 e 2018. Os três primeiros registraram 1 a 1 no placar, enquanto o último, que salvou o Timão do rebaixamento à Série B no ano passado, ficou no 0 a 0.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O hiato formado em 2015 se dá porque o Corinthians levou a partida daquela edição para a cidade de Araraquara, triunfando por 1 a 0, gol do colombiano Stiven Mendoza. A ampla vantagem no confronto direto registrada pelo Timão se dá muito pelo ótimo desempenho na casa do rival, onde tem cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos disputados.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Por ter sido derrotado no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Timão precisa de um triunfo por ao menos dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas oitavas de final nos 90 minutos de bola rolando. Vitória pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade