Site inglês lista as piores contratações das Premier League com Fred e ex-Palmeiras

Site inglês lista as piores contratações das Premier League com Fred e ex-Palmeiras

Em avaliação publicada pelo site inglês The Athletes Hub, o volante dos Red Devils aparece como o jogador que mais decepcionou em campo na Terra da Rainha

FOX Sports

Um dos nomes mais balados do Manchester United antes do início desta temporada, o brasileiro Fred foi apontado como o pior reforço desta Premier League. Em avaliação publicada pelo site inglês The Athletes Hub, o volante dos Red Devils aparece como o jogador que mais decepcionou em campo na Terra da Rainha. Revelado pelo Inter, o meio-campista chegou à Inglaterra após se destacar com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e custou nada menos do que 52 milhões de libras (cerca de R$ 264 milhões na cotação atual).

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Inter em decisões na Libertadores: no FOX Sports

“Existem poucas formas em que a passagem de José Mourinho no Manchester United se assemelhava à de Sir Alex Ferguson, mas a contratação de Fred parece imitar a de Kleberson por Ferguson. Os dois meio-campistas brasileiros chegaram ao United por grandes valores, com uma grande reputação no meio-campo e rapidamente desapareceram da equipe. Fred foi a grande compra de verão do Manchester United, e causou muito pouco impacto. É difícil saber o que Fred oferece ao seu time, já que não tem 'mordida' na marcação, tem pouca energia, e seu passe não é particularmente incisivo”, descreve o texto sobre a primeira temporada de Fred nos Red Devils.

Além de Fred, quem também integra a lista de piores contratações desta temporada da Premier League foi o zagueiro Yerry Mina. Reforço do Everton, o colombiano de 24 anos sofreu com uma lesão logo no início da competição, e perdeu espaço no time comandado por Marco Silva.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Mina não é um jogador fraco, mas tipifica o erro que alguém sempre comete: pagar demais para um jogador no embalo de uma Copa do Mundo. Mina foi um excelente defensor na Rússia, e sua habilidade fez com que ele fizesse três gols, incluindo o empate da Colômbia contra a Inglaterra. Na sequência disso, o Everton pagou 30 milhões de euros pelo defensor, enquanto antes da Copa do Mundo, o Barcelona o estava comprando por apenas uma fração desse preço. Mina fez sua estreia tardia devido a uma lesão, e por isso fez apenas 12 jogos na Premier League. Ele fez parte da defesa do Everton que caiu contra o Millwallna FA Cup, e fez apenas duas aparições desde então. Com quatro anos de contrato, o Everton espera que Mina seja mais do que um zagueiro caro”, escreve a publicação.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Além deles, a lista ainda conta com outros dez nomes: Andre-Frank Zambo Anguissa (Fulham), Jack Wilshere (West Ham), Maxine Le Marchand (Fulham), Alireza Jahanbakhsh (Brighton), Joe Hart (Burnley), Adama Diakhaby (Huddersfield), Ben Gibson (Burnley), Kepa Arrizabalaga (Chelsea), Denis Suarez (Arsenal) e Mohamed Elyounoussi (Southampton).

(Crédito da imagem: Pedro Martins/MoWA Press)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade