Exclusivo Abel lamenta suspensão e revela como o Flamengo jogará contra a LDU

Exclusivo: Abel lamenta suspensão e revela como o Flamengo jogará contra a LDU

Em entrevista exclusiva ao repórter Ricardo Lay, do FOX Sports, o treinador se mostrou surpreso ao receber a notícia de que não poderia comandar a equipe durante o confronto no Equador

FOX Sports

Com a punição da Conmebol ao Flamengo pelo atraso no retorno da equipe a campo para o segundo tempo no confronto diante do Peñarol (URU), no Maracanã, o técnico Abel Braga está suspenso da partida desta quarta-feira (24), quando o Rubro-Negro enfrenta a LDU em Quito, no Equador. A partida terá com transmissão ao vivo e com exclusividade na TV por assinatura na tela do FOX Sports a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Em entrevista exclusiva ao repórter Ricardo Lay, do FOX Sports, o treinador se mostrou surpreso ao receber a notícia de que não poderia comandar a equipe durante o confronto no Equador.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Inter em decisões na Libertadores: no FOX Sports

“Inesperada”, disse o treinador. “Você vê tanta coisa como se viu no Flamengo e Peñarol no Rio, agressão ao torcedor, e não se escutou nada. Libertadores é assim”, afirmou Abel Braga, revelando que já tem em mente a equipe que entrará em campo no confronto desta quarta-feira.  

“Time está definido. O negócio é você ter sempre pelo menos dois jogadores ou três que te causam essa dúvida. Mas não vamos mudar a forma de jogar”, disse.

Mesmo diante da altitude que será encontrada em Quito, a segunda partida com essa situação na fase de grupos, após a estreia na Bolívia, o treinador promete uma nova postura do Flamengo em campo, principalmente desde o começo da partida.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Lá [em Oruro], no primeiro tempo, a atitude não foi a que queríamos, mas fomos obrigados a usá-la. Porque você ia, quando queria voltar, faltava o ar. Então saímos muito pouco porque tentamos sair em velocidade, mas quando começamos a sair em toque de bola, neutralizamos bem. Amanhã, como sabemos que eles vão para cima, o pensamento é sair com movimentação rápida e proteção da bola”, disse Abel, que espera uma postura ofensiva da equipe da LDU na partida desta quarta-feira.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Eles na metida de trás do zagueiro para o atacante, jogam muito pela primeira ou pela segunda bola. Mas, quando perdem essa bola, ficou com quatro ou cinco jogadores batidos. Mas temos que estar muito atentos com essa primeira bola, principalmente porque o centroavante é muito alto, usa o corpo, os jogadores de lado fecham para dar uma projeção maior. É aquele jogo de gato e rato”, disse o técnico.

(Crédito da imagem: Scott A. Miller/Zuma Press/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade