Libertad diz que Renato vai se enquadrar no Paraguai Estara a altura do jogo

Libertad diz que Renato “vai se enquadrar” no Paraguai: “Estará à altura do jogo”

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Juan Samudio, ídolo da torcida do clube paraguaio, falou sobre o temperamento do técnico gremista

Artur Rocha

Após vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central-ARG, na 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019, o Grêmio viu os seus caminhos rumo à classificação ao mata-mata se abrirem, ficando apenas dois pontos atrás da Universidad Católica-CHI, segunda colocada no Grupo H com seis. Agora o Tricolor Imortal só dependerá de si mesmo, e na 5ª rodada volta a enfrentar o Libertad-PAR, que ainda não perdeu um jogo sequer na competição continental e mantém 100% de aproveitamento na sua campanha. A partida será nesta terça-feira (23 de abril), com transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports a partir das 18h30.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Para o confronto no Defensores del Chaco, na capital Assunção, o Grêmio vem motivado pela conquista do Campeonato Gaúcho, sobre o seu maior rival, Internacional, na última semana. O Tricolor Imortal empatou em 0 a 0 as duas partidas da final, mas o título veio após vitória por 3 a 2 nos pênaltis, com o técnico Renato Portaluppi sendo um dos destaques.

Grêmio e Atlético-MG exclusivos, Bundesliga e mais: a semana no FOX Sports

Além da parte técnica, o treinador também chamou atenção pelo seu comportamento dentro de campo. Na primeira partida, discutiu com o zagueiro colorado Cuesta, reprimindo entrada dura que o argentino deu em um dos seus jogadores. Já no jogo de volta, que culminou na conquista em plena Arena, Renato afirmou, após ter dado mais uma volta olímpica, que já tinha programado a festa gremista desde a última segunda-feira (15 de abril), uma vez que “já sabia” que a sua equipe seria campeã dois dias depois, na quarta (17).

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Juan Samudio, ídolo da torcida do Libertad e hoje técnico do Sub-18 da equipe, afirmou que acredita que o comportamento de Renato no Paraguai deverá ser diferente, com o comandante gremista mais contido, por se tratar de um compromisso pela Conmebol Libertadores, onde o Grêmio precisará da vitória. O ex-atacante também disse conhecer Portaluppi desde os tempos em que ainda atuavam dentro das quatro linhas. 

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Conheço (Renato) por toda a sua história no futebol, um dos grandes jogadores do futebol brasileiro...Acho que ele terá mais consciência de que não está no Brasil. No Brasil, fica mais desinibido, o conhecem, o idioma inclusive, mas acho que na Libertadores ele, e qualquer outro técnico, acabam se controlando mais. Renato Gaúcho vai estar à altura do compromisso, vai se enquadrar”.

“Tanto o Grêmio, quanto o Libertad, por serem equipes acostumadas à Libertadores, vão estar à altura desse compromisso. E, caso aconteça alguma coisa durante a partida, que seja no futebol, não por algo de fora do campo, ou porque o treinador fez alguma coisa. Que não haja nenhum problema externo”, completou.

Crédito da foto: Lucas Uebel/ Grêmio FPA 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade