São Paulo se recusa e receber medalhas, mas jogadores voltam atrás: “Mandamos buscar”

Cuca justificou o ocorrido dizendo que jogadores estavam abalados com o gol sofrido nos últimos minutos da partida

Gazeta Press

O elenco do São Paulo não queria receber as medalhas de vice-campeão paulista após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians neste domingo (21 de abril), em Itaquera. A frustração dos jogadores, no entanto, foi superada, e eles acabaram subindo no palco montado no gramado após membros da diretoria e comissão técnica chamá-los de volta.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Finais dos Estaduais: tudo no FOX Sports

A situação foi um tanto quanto constrangedora. O vice-presidente da Federação Paulista de Futebol esperava o elenco do São Paulo junto de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do Tricolor, que não sabia se seus atletas iriam cumprir o protocolo.

“A gente não sabe o protocolo, ficaram todos os jogadores esperando. Tinham voltado cinco, mandamos buscar. Os jogadores estão sensíveis, tomaram gol em cima da hora, tinha jogador chorando. Perguntamos se não dava para entregar aqui (no vestiário) as medalhas, mas depois o pessoal resolveu entrar”, disse Cuca, após a partida.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Neste domingo o São Paulo tinha a chance de se igualar a Santos e Palmeiras em número de títulos paulistas (22) e quebrar um jejum de 13 anos sem erguer o troféu do Estadual. O fim da história, contudo, foi bastante frustrante, com Vagner Love marcando o gol da vitória corintiana aos 44 minutos do segundo tempo e dando fim ao sonho tricolor.

Agora, o São Paulo volta o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro. O elenco volta a trabalhar na próxima terça-feira, quando dará início à preparação para o duelo com o Botafogo, marcado para o próximo sábado (27), às 16h, no estádio do Morumbi.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade