Carille supera Mano e corre atrás de Tite em títulos pelo Corinthians

Atual treinador corintiano possui quatro taças contra três do atual comandante do Cruzeiro. Técnico da seleção possui seis conquistas

Gazeta Press

Depois de encerrar a carreira como zagueiro, Fábio Carille ingressou na comissão técnica da equipe de Barueri. Foram apenas duas temporadas de experiência até receber o convite de Mano Menezes para trabalhar como auxiliar no Corinthians, em 2009.

Nesse domingo (21 de abril), com a conquista do título Paulista em cima do São Paulo na vitória por 2 a 1, o atual comandante do Timão ultrapassou justamente aquele que fora responsável por sua contratação.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Finais dos Estaduais: tudo no FOX Sports

Agora, Carille soma quatro troféus como treinador corintiano: são três Paulistas em sequência – 2017, 2018 e 2019 –, além do Campeonato Brasileiro de 2017.

Grande mentor do estilo de jogo assumido pelo Corinthians nos últimos anos, Mano tem três títulos no currículo à frente da equipe do Parque São Jorge: Campeonato Brasileiro da Série B em 2008, e o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Entre as Eras Mano e Carille, o Corinthians teve Tite. O atual comandante da Seleção Brasileira supera seus companheiros de profissão no alvinegro com: 2 Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), 1 Copa Libertadores da América e 1 Mundial de Clubes (ambos em 2012), 1 Paulista e 1 Recopa Sul-Americana (2013).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Marco Galvão/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade