Gilberto marca de pênalti, Anderson brilha e Bahia é bicampeão baiano

Equipe comandada por Roger Machado conseguiu segurar o adversário durante toda a partida e se sagrou campeã; ida foi 1 a 1

Gazeta Press

Como diz a torcida: “Abre passagem, o terror chegou. O Gilberto é matador”. E realmente, o camisa 9 é decisivo. Graças ao gol de pênalti do artilheiro, e brilho do goleiro Anderson, o Bahia se consagrou bicampeão baiano na tarde deste domingo (21 de abril), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço derrotou o Bahia de Feira por 1 a 0, e chegou ao 48º título estadual de sua história. Como no jogo de ida, houve empate em 1 a 1, o Tricolor ergueu a taça da competição.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Finais dos Estaduais: tudo no FOX Sports

Anderson, também foi fundamental. O arqueiro, que por vezes foi tão questionado pelo torcedor, teve um dia de estrela na Fonte Nova. Isso porque quando o placar apontava 1 a 0 a favor do Tricolor, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Vitinho, e foi fundamental para a conquista.

Durante os 90 minutos, o time comandado por Roger Machado foi bem superior ao seu adversário. No entanto, cansou de perder oportunidades, deixando a equipe de Feira de Santana viva o tempo todo do confronto. Outro destaque da partida foi o VAR. Graças ao auxílio da tecnologia, Luiz Flavio de Oliveira assinalou dois pênaltis, um para cada time.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o título do Campeonato Baiano, o Bahia volta suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (25), a equipe vai pegar o Londrina, fora de casa, defendendo a enorme vantagem de 4 a 0, imposta no primeiro jogo entre os times.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Divulgação/Twitter EC Bahia

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade