Pinheiros vence o Botafogo e abre vantagem nas quartas do NBB

Pinheiros vence o Botafogo e abre vantagem nas quartas do NBB

Com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Betinho teve atuação de gala e comandou as ações ofensivas do time paulista

Gazeta Press

O Pinheiros precisa de apenas uma vitória para voltar à semifinal do NBB. Neste sábado, a equipe da capital paulista fez um ótimo primeiro tempo e bateu o Botafogo por 89 a 64 no lotado Ginásio Henrique Villaboim, fazendo 2 a 1 na série melhor de cinco das quartas de final.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Betinho teve atuação de gala e comandou as ações ofensivas do Pinheiros. Pelo lado do Botafogo, Arthur se destacou com 13 pontos e quatro rebotes.

Borussia, Beisebol e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

Em um duelo intenso e aberto no primeiro quarto, o Pinheiros tratou de mostrar logo a que veio e colocou nove pontos de vantagem para cima do rival. Sem baixar o ritmo, os donos da casa repetiram a dose na sequência e foram para o intervalo triunfando por 51 a 33.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Com tamanha vantagem, o Pinheiros se deu o luxo de tirar o pé, mas, ainda assim, não foi ameaçado pelo Botafogo. Abatidos, os cariocas viram os rivais abrirem ainda mais no último quarto para confirmar a vitória por 89 a 64.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Agora, a série volta para o Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, onde o Pinheiros pode confirmar a classificação caso vença. O terceiro jogo ainda não tem uma data definida. Se o Botafogo empatar o duelo, a decisão será em São Paulo, novamente no Ginásio Henrique Villaboim.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais!

Klopp critica demissões de técnicos no Brasil

Dupla do Fla leva chocolates para crianças 

Oito badalados que ficam sem contrato no meio do ano

Crédito da imagem: Divulgação/NBB

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade