Diretor do Atlético-MG rasga elogios a Ceni, mas diz: “Não estamos negociando”

Rui Costa também se recusou a comentar as críticas de Mario Celso Petraglia

FOX Sports

O Atlético-MG perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro neste sábado (20 de abril) e agora volta às buscas de um novo técnico para substituir Levir Culpi. Após o jogo, durante entrevista coletiva, o diretor Rui Costa foi perguntado sobre as críticas de dirigentes de Fortaleza e Athletico-PR por conta do interesse do Galo em, respectivamente, Rogério Ceni e Tiago Nunes. O segundo inclusive, gerando palavras pesadas do presidente do conselho deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

"Tenho uma história no futebol, sempre agi com ética em tudo o que fiz, faço e farei. Tenho profundo respeito pelo clube de onde eu vim (Athletico), e isso eu pratiquei. Tive uma passagem lá que foi importante na minha trajetória profissional, tenho certeza que agreguei no clube. Não vou comentar manifestações, não agrega nada”, disse Rui, que também deixou claro que não abriu nenhuma negociação com o treinador do Fortaleza.

Borussia, Beisebol e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

“Nós temos muito claro que o mercado no futebol é agressivo, que você tem sempre que buscar o melhor para o seu clube. Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com o Rogério Ceni. Primeiro porque ele não aceitaria, segundo porque estávamos focados em uma decisão muito importante para nós e ele também está. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes são a ficha número um e dois de todos os clubes que queiram contratar um novo treinador no Brasil. Isso não é antiético. Isso é conhecer mercado. Não é desonestidade. O Atlético sempre estará atento ao que for melhor para o Atlético", contou.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Clique e assine o APP do FOX Sports

Por fim, o diretor ainda rasgou elogios a Ceni e outros nomes. "Acho ele (Rógerio) um baita treinador, assim como acho o Tiago Nunes um excelente profissional. Assim como acho o Renato Portaluppi o maior técnico da história recente do futebol brasileiro", completou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais!

Klopp critica demissões de técnicos no Brasil

Dupla do Fla leva chocolates para crianças 

Oito badalados que ficam sem contrato no meio do ano

Crédito da imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade