Flamengo vence com autoridade, varre Corinthians e vai à semi no NBB

O trio formado por Olivinha, Balbi e Marquinhos comandou as ações ofensivas do Rubro-Negro, com 48 pontos

Gazeta Press

O Flamengo está nas semifinais do NBB. Na tarde deste sábado, o Mengão contou com o Tijuca Tênis Clube lotado de rubro-negros, dominou o Corinthians mais uma vez e venceu por 91 a 65, varrendo o time alvinegro ao fazer 3 a 0 na série melhor de cinco.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Ciente da necessidade de uma vitória para seguir vivo, o Corinthians imprimiu um ritmo forte no início do embate e liderou as ações da partida. O Flamengo, no entanto, logo tomou as rédeas, virou o placar e ainda colocou 18 pontos de supremacia só no segundo quarto, indo para o intervalo com um triunfo tranquilo de 48 a 28.

Borussia, Beisebol e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

Mesmo com tamanha desvantagem, o Corinthians se manteve aguerrido, mas não conseguiu subtrair a larga diferença para o rival, que voltou a controlar o jogo no último quarto. Com isso, o time carioca pentacampeão do NBB confirmou a classificação a mais uma semifinal com uma vitória acachapante para cima do Timão por 91 a 65.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

O trio formado por Olivinha, Balbi e Marquinhos comandou as ações ofensivas do Rubro-Negro, com 48 pontos. O primeiro, entretanto, foi o cestinha do embate ao somar 17 pontos. Varejão também teve participação decisiva ao contabilizar 12 rebotes.

Clique e assine o APP do FOX Sports

O Corinthians, por sua vez, até tentou fazer frente com Parodi, Guilherme Giovannoni e Fuller, que contabilizaram 37 pontos juntos, mas o conjunto flamenguista fez a diferença no embate.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Agora, o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Pinheiros e Botafogo para saber quem enfrenta por uma vaga na final da competição. A série entre paulistas e cariocas está empatada em 1 a 1.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais!

Klopp critica demissões de técnicos no Brasil

Dupla do Fla leva chocolates para crianças 

Oito badalados que ficam sem contrato no meio do ano

Crédito da imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade