Cássio surpreende revela o seu o seu 'segredo' para pegar pênaltis no Corinthians

O goleiro do Corinthians abriu o jogo durante entrevista nesta sexta-feira (19 de abril)

Gazeta Press

O Corinthians já participou de três disputas de pênaltis na temporada: contra o Racing, pela Copa Sul-Americana e diante de Ferroviária e Santos, ambas pelo Campeonato Paulista.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

A Gazeta Esportiva trouxe o levantamento detalhado sobre as 40 cobranças (20 a favor e 20 contra) e mostrou que Cássio acertou o canto das batidas em 70% das vezes (14). Foram três defesas do goleiro alvinegro, que viu os adversários obterem apenas 35% de êxito.

NBB, Bundesliga e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

Nessa sexta-feira, o camisa 12 do Timão revelou que evita ficar estudando os cobradores rivais, diferente do que muitos imaginam, para não perder sua concentração nos treinamentos e nas partidas em si.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

“Não é de agora. Ainda quando era o Mauri (ex-preparador de goleiros do Corinthians), deixo mais a cargo dos treinadores de goleiros, eles cuidam dessa situação pra mim, me ajudam, me deixam bem a par do que pode acontecer, características, vídeos, para eu não perder o foco”, explicou.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Sempre evitando ficar com todos os méritos pelas recentes classificações do Corinthians diante da marca da cal, Cássio lembrou que na semifinal, contra o Santos, os dois erros santistas foram barrados pela trave, e não por ele.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Na última eu precisei dos meus companheiros”, disse, ciente de que os jogadores de linha marcaram 16 gols ao todo nas três disputas de pênaltis até aqui, o que dá um aproveitamento de 80%. Mesmo assim, Cássio prefere não arriscar. “Mas, se não for para os pênaltis vai ser melhor”.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais

Tottenham entra na briga por sonho do Barça

Corinthians tem 4 na briga por vaga no meio

Santos sonha com Pedro e mira Ricardo Oliveira

Créditos da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade