Barcelona esta otimista na contrataçao de De Ligt, do Ajax

Barcelona está otimista na contratação de De Ligt, do Ajax

Clube blaugrana, porém, ainda conta com a concorrência de Bayern de Munique, Juventus, PSG e Real Madrid, segundo jornal espanhol

Gazeta Press

O Barcelona está fechando o cerco pela contratação do jovem zagueiro De Ligt, do Ajax. O jogador está na mira blaugrana já faz um tempo e, segundo noticia a imprensa espanhola, chegou o momento de uma “ofensiva final”, ainda que haja bastante disputa para contratar a joia holandesa.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

NBB, Bundesliga e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

Segundo o jornal espanhol Marca, existem outros três grandes clubes com interesse em De Ligt: Bayern de Munique, Juventus e Paris Saint-Germain. “É a outra semifinal que o clube disputa. De um lado está a Champions diante do Liverpool, Tottenham e Ajax, e de outro está a competição com esses quatro grandes times pelo zagueiro, caso Varane saia e Madrid possa ser adicionado (à disputa) ”, diz a matéria.

Porém, o Barça está moderadamente otimista. Segundo o periódico, o próprio jogador falou há algumas semanas que deseja jogar no Camp Nou, ou seja, “neste sentido, eles têm a palavra do atleta”. Ainda assim, a prioridade de De Ligt não é o único aspecto que pode definir seu futuro, já que as propostas dos outros clubes também podem influenciar na decisão final.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Clique e assine o APP do FOX Sports

O preço dele será de mais de 70 milhões (cerca de R$ 310 milhões), além das variáveis. No caso de De Jong, já contratado pelo clube catalão, o PSG fez uma oferta de 80 milhões e o Barça fechou em 86 milhões de euros (75 fixos e o restante em variáveis), e esse deve ser o mesmo caminho para ter De Ligt. Ainda segundo o Marca, não existe a possibilidade de o jogador permanecer no Ajax por mais um ano, ou seja, ele deve ser transferido no próximo verão europeu e, nas próximas semanas, uma resposta definitiva já deve ser dada ao Barcelona.

O zagueiro é um dos destaques do Ajax. Foi dele, inclusive, o gol que deu a classificação do time diante da Juventus, na última terça-feira (16 de abril), pela Champions League, em Turim. É a primeira vez que o clube holandês volta a uma semifinal do torneio em 22 anos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais

Tottenham entra na briga pela contratação de zagueiro do Ajax

Corinthians pode ficar sem Junior Urso, e quatro brigam pela posição

Santos sonha com Pedro e mira Ricardo Oliveira

Créditos da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade