Boracini relembra lance histórico após eliminar o atual campeão do NBB Foi uma surpresa

Boracini relembra lance histórico e comenta sobre eliminar o atual campeão do NBB: 'Foi uma surpresa

Armador do Basquete Cearense relembra em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br seu game-winner que rodou o mundo e analisa o duelo contra o Mogi das Cruzes

FOX Sports

Em sua segunda temporada com a equipe do Basquete Cearense, Paulinho Boracini é um dos pilares do time. Décimo segundo na fase de classificação, a equipe cearense derrotou o atual campeão Paulistano nas oitavas de final, e agora enfrenta o Mogi, nesta sexta-feira (19 de abril) em busca de uma vaga para as semifinais do NBB. O FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 21h.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o camisa 9 confessou que a classificação diante do Paulistano foi surpreendente.

“Foi uma surpresa com certeza. A equipe do Paulistano nos últimos anos sempre vem chegando forte nos playoffs, era o atual campeão e conseguimos fazer dois bons jogos. Não é a primeira vez que décimo segundo colocado elimina o quinto. Playoffs é assim”, explicou Boracini.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

NBB, Bundesliga e Boxe: o fim de semana nos canais FOX Sports

Em março de 2018, em sua primeira com a camisa do Basquete Cearense, Paulinho protagonizou uma das maiores jogadas da história da liga. Restando dois segundos para o fim do jogo, sua equipe perdia por três pontos para o Bauru e o armador sofreu uma falta. Ele acertou o primeiro lance livre, errou o segundo e em seguida acertou uma bola de três pontos no estouro do relógio.

“Não tinha outra alternativa. Consegui calcular a força certa e fazer aquele arremesso. Não foi fácil, estava sem ângulo e marcado pelo Alex. Confesso que eu já tinha pensado em fazer aquilo, só não sabia que daria tão certo. No dia a ficha não caiu, eu não tinha noção do que tinha feito, até que o lance começou a ficar famoso internacionalmente. Foi muito legal, e muito importante para o basquete brasileiro”, relatou Boracini.

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Clique e assine o APP do FOX Sports

Sendo o único representante do Nordeste, o armador falou também sobre a expansão e evolução dos times fora do eixo Rio-São Paulo.

“O NBB está evoluindo a cada temporada. Aqui no Ceará, o basquete tem muito a crescer. Classificações como essa diante do Paulistano, aumentam cada vez mais o movimento do basquete. Vemos novas equipes surgindo, e isso é muito importante para toda a liga”, explicou o atleta.

Na atual temporada, o Basquete Cearense perdeu os três jogos que disputou contra o Mogi das Cruzes, dois pela fase de classificação e um pelos playoffs. Boracini reafirmou a necessidade de vencer o próximo jogo e explicou o que faltou para vencer em casa.

“Faltou acertar as bolas no ataque. A defesa sempre pode melhorar, mas não por isso que perdemos contra Mogi. A ideia é continuar com essa entrega e vamos tentar conquistar uma vitória na casa deles”, concluiu.

Entrevista de Gianluca Perfetti

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

(Crédito da imagem: Reprodução/Twitter Basquete Cearense)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade