Fluminense pode ter tres candidatos na eleiçao de junho

Fluminense pode ter três candidatos na eleição de junho

Eleições do clube serão antecipadas depois de pedido feito pelo presidente Pedro Abad em dezembro do ano passado

Gazeta Press

O momento político do Fluminense está fervendo com a eleição presidencial prevista para junho. Apesar de ter mandato até o fim do ano, o atual presidente, Pedro Abad, optou por antecipar o pleito depois de quase sofrer um processo de afastamento em dezembro. A tendência é que três nomes, todos eles tidos como oposição, concorram à cargo de presidente do Tricolor.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final de 50 torcedores

Napoli x Arsenal, Eintracht x Benfica, e Chelsea exclusivo no APP FOX Sports

Derrotados por Abad no último pleito, o empresário e médico Celso Barros, que presidiu a Unimed na época em que a empresa injetou muito dinheiro de patrocínio no clube, e o advogado Mário Bittencourt uniram forças. Mário, que ganhou notoriedade ao liderar o processo que evitou o rebaixamento do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2013, deve ser o cabeça da chapa. Por este motivo que o ex-vice-presidente de futebol Ricardo Tenório deixou o chamado Triunvirato da oposição.

Tenório formava o trio com Barros e Mário, mas queria ser o cabeça da chapa por entender que existia um combinado com Mário. Na eleição passada Tenório foi vice de Mário e esperava a tal retribuição, que não veio pelo fato de o advogado entender que o acordo só existia se a dupla tivesse derrotado Abad na eleição passada.

O terceiro candidato, que já anunciou que vai tentar o mandato, é o engenheiro Ayrton Xerez, de 72 anos. Ex-deputado federal, ele, que foi secretário de Meio Ambiente na gestão de César Maia à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro, é integrante do grupo “Honra, Glória e Tradição” (HGT).

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Clique e assine o APP do FOX Sports

A eleição do Fluminense, inclusive, contará com a presença das urnas eletrônicas usadas nas últimas eleições do Rio de Janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) acatou o pedido de Abad para ceder as urnas por empréstimo. Com isso, a apuração após os resultados acontecerá de forma muito rápida e poucos minutos depois de acabar o pleito, que será confirmado para 8 de junho, o vitorioso será conhecido.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta quinta-feira (18 de abril) e volta a trabalhar nesta sexta-feira (19), quando começa a preparação para o duelo da próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como ganhou por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai se classificar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Flamengo mais perto de Filipe Luís?

Avelar entra na mira de gigantes brasileiros

Jogador do Flu sofre tentativa de assalto

Crédito da imagem: Maílson Santana/Fluminense FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade