Anderson Silva admite carreira perto do fim e revela planos para o futuro; veja

Em entrevista coletiva, Spider falou sobre os treinamentos que vem fazendo neste período e explicou que deve fazer mais três ou quatro lutas

FOX Sports

*Por Kleber Pizão

Aos 44 anos de idade, Anderson Silva, multicampeão no MMA, se prepara para mais um desafio em seu país. Na manhã desta quarta-feira (17), o lutador treinou em uma academia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Após os trabalhos no tatame, 'Spider' falou com os jornalistas sobre o momento do esporte, conquistas e quais são as expectativas para seu futuro, inclusive falando sobre o fim da carreira:

"Essa será uma das últimas lutas da minha carreira, com certeza, que se aproxima do fim, mas eu tô feliz. É mais um desafio, mais um campo de treino. Temos muita coisa para explorar e a gente vai se redescobrindo, conseguindo achar coisas que não achávamos que poderíamos encontrar dentro do treinamento, da preparação. É sempre uma renovação, sempre estamos aprendendo mais. Tenho 4 ou 3 lutas ainda no contrato e pretendo fazer todas, estou bem. Para a alegria de um uns e tristeza de outros, eu pretendo continuar incomodando a galera", afirmou.

Napoli x Arsenal, Eintracht x Benfica, e Chelsea exclusivo no APP FOX Sports

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Confira abaixo outros trechos da entrevista:

BUSCA POR TÍTULOS

"Todo lutador que está no UFC, pensa em título, eu não descarto essa hipótese, tudo é possível, a gente não sabe o que vai acontecer, por isso estou sempre preparado. Eu já tive toda essa experiência de ficar nove anos com título, 10 anos invicto, então nada disso é novo, tudo o que vier agora, absorvemos como conhecimento. Meu objetivo é estar bem, fazer o que eu amo, procurar sempre desenvolver o que estamos fazendo no camping. Cada dia a gente renova mais, percemos que temos o que melhorar mais"

SUPERAÇÃO

"Acho que tanto eu quanto o Jon Jones passamos por situações difíceis no esporte e acho que você voltar depois de tudo o que vivemos, é mais do que simplesmente amar o que gosta. Você tem que ser uma pessoa muito especial. Tenho um carinho enorme por ele e sempre que posso troco ideia com ele, passo um pouco da minha experiência em relação a conviver com esse mundo que é a luta, por trás das câmeras. Ele tem tudo para criar uma grande história, já tem uma e é incontestável o que ele já fez pelo esporte. As coisas que ele acabou fazendo e eu também, as falhas que cometemos, a gente acaba pagando por isso, mas temos que pensar nas coisas boas. Jon Jones tem todo o meu respeito e tenho certeza que ele é um campeão absoluto desse esporte"

Israel Adesanya - "O novo Anderson Silva"

"O Adesanya tá chegando né, apesar desse boom de vitórias, e eu acho que quando se chega nesse espaço, tem que saber como funciona. Ele, na minha visão como atleta, desrespeitou o Jon Jones. É claro que para o negócio é ótimo, independente de quem ganhar ou perder, quem ganha com isso é o UFC e os fãs, mas acho que existe a falta de respeito, nisso ele ultrapassou um pouco os limites, mas com o tempo vai aprendendo. Eu sou de uma época em que se tem honra né, que se respeita o espaço"

COMO LIDAR COM A IDADE NO ESPORTE

"Eu me exponho menos, tem coisa que não tem mais como fazer. Antigamente eu fazia um treino, saía no soco, se cortava, machucava o braço e no outro dia eu estava zerado. Hoje preciso ter mais cuidado. Toda a equipe tem essa consciência"

TOP 3 DO ESPORTE?

"Eu acho que não (estou no Top 3 do esporte). Como eu ainda continuo nessa jornada, nessa busca infinita de continuar me testando, vendo até onde posso ir, eu vou poder te responder quando eu parar, talvez, agora não. As pessoas falam muito da minha idade, 44, mas eu me sinto bem, treino de igual para igual e estamos sempre nos puxando cada vez mais. Os treinadores tem aquele cuidado, mas eu me sinto bem"

MULHERES NO ESPORTE

"Acho incrível esse momento que as mulheres estão vivendo não só dentro do esporte, mas de um modo geral. Elas são, realmente, o divisor de águas em tudo o que fazemos. É importante respeitar o que elas estão fazendo, criando um espaço maior, para que mais pessoas acompanhem esse esporte"

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito: Jasmin Frank/USA TODAY Sports

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade