Marquinhos explica recusa à NBA para ficar no Flamengo: "Continuei pela história"

O principal cestinha da equipe confirmou em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br que, após o mundial com a Seleção Brasileira em 2014, recebeu propostas do New Orleans Pelicans e do Dallas Mavericks

FOX Sports

*Por Gianluca Perfetti

Campeão mundial, da Liga das Américas e do NBB, Marquinhos é um dos pilares da equipe do Flamengo. Vice-líder da fase de classificação, a equipe rubro-negra enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (17 de abril) – o FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 21h –, em busca de uma vaga para as semifinais da competição nacional.

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ala revelou que após grande participação com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial de 2014, franquias da NBA o convidaram para retornar à maior liga de basquete do mundo. “Logo depois do Mundial surgiram dois convites. Um do New Orleans Pelicans, equipe que eu já havia jogado, e outro do Dallas Mavericks, time que eu havia feito um training camp”, explicou o camisa 11 que explicou por que recusou as ofertas: “Eu estava em um momento muito bom no Flamengo, então acabei optando por permanecer pela história que eu tenho no clube”.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

Marquinhos jogou nas categorias de base do Corinthians e se profissionalizou no Corinthians/Mogi das Cruzes pouco de jogar na NBA. Perguntado sobre voltar a enfrentar sua primeira equipe, o atleta não escondeu sua gratidão. “É um clube de camisa. Fazia tempo que estava fora do cenário nacional, então enfrentar meu ex-clube é uma sensação muito boa”, contou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após o Flamengo ficar dois anos sem figurar entre os finalistas do NBB, Marquinhos também respondeu se a pressão de não levantar um troféu de âmbito nacional o atrapalha. “O Flamengo é o clube mais vencedor no cenário nacional. Devido ao histórico vencedor de títulos, sempre haverá essa pressão. Eu adoro ela, e espero que ano a equipe volte a conquistar esse título”, afirmou o ala.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Companheiros de Flamengo e de Seleção Brasileira, o jogador falou sobre a importância da amizade com Olivinha no desempenho dentro de quadra. “Estamos jogando juntos há 10 anos. Vivemos um momento muito bom. Começamos com o pé direito nos playoffs e espero que a gente conquiste esse título juntos”, explicou o atleta.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Na atual temporada, o Flamengo venceu os três jogos que disputou contra o Corinthians, dois pela fase de classificação e um pelos playoffs. Caso vença o segundo jogo, o time rubro-negro só precisaria de mais um resultado positivo para avanças as semifinais. Já a equipe a equipe alvinegra, necessita vencer um dos próximos dois jogos para forçar um quarto jogo.

Leia também:

Flamengo pode ter ótima novidade para Abel

Ex-sonho do Palmeiras deve ir para a Argentina

PVC: Atlético-MG fará oferta por Ceni em breve

Crédito da imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade