Racing tenta usar trunfo para contratar armador que foi alvo de Alexandre Mattos no Palmeiras

Racing tenta usar 'trunfo' para contratar armador que foi alvo de Alexandre Mattos no Palmeiras

Já em busca de reforços para seu elenco, diretoria do clube argentino definiu o jovem Franco Cervi, do Benfica, como um dos alvos principais

FOX Sports

A comemoração pelo título da Superliga Argentina ainda acontece entre torcedores e jogadores do Racing, mas a diretoria já trata como passado. O objetivo agora e fazer um elenco ainda mais forte para as próximas competições, o que significa investir o quanto antes em reforços. Um nome, no entanto, já desponta como prioridade pelos lados de Avellaneda: Franco Cervi. De acordo com informações publicadas pelo jornal Olé, o jovem meia do Benfica é alvo de La Academia para a próxima temporada na Argentina.

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

De acordo com o diário, o técnico do Racing, Eduardo Coudet, telefonou para o meia de 24 anos e conversou sobre seu desejo de contar com o futebol de Cervi na equipe. O trunfo do clube argentino está justamente no bom relacionamento entre ambos, já que foi justamente Coudet quem consolidou a joia como titular do Rosario Central há algumas temporadas.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda de acordo com o jornal, no entanto, o Racing precisará convencer o jogador a repensar sua situação no futebol europeu para avançar na negociação. Mesmo sendo pouco escalado no Benfica, Cervi ainda tem como planos permanecer na Europa para reencontrar seu futebol, ao menos nesse momento. A multa rescisória do meia está na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões), e seu contrato com os Encarnados vai até 2023.

O Racing não é o primeiro time da América do Sul a tentar tirar Cervi do Benfica. Em 2016, quando trabalhava para montar o elenco que se sagraria o campeão brasileiro no futuro, Alexandre Mattos tentou negociar, por empréstimo, a chegada do armador ao Palmeiras. Recém-chegado ao clube naquele momento, o meia era apontado como o substituto ideal a Nicolás Gaitán, que dias depois trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

(Crédito da imagem: Jales Valquer/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade