Walter ganha nova chance e vê primeira possível despedida do Corinthians

Walter ganha nova chance e vê primeira possível 'despedida' do Corinthians

Substituto de Cássio, suspenso por ter sido expulso contra o Ceará, goleiro joga em uma espécie de contagem regressiva do seu tempo no clube do Parque São Jorge

Gazeta Press

O goleiro Walter teve tempo para se preparar e ser titular do Corinthians nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela primeira vez desde 2017. Substituto imediato de Cássio, suspenso por ter sido expulso contra o Ceará, na última partida da Copa do Brasil, o arqueiro joga em uma espécie de contagem regressiva do seu tempo no clube do Parque São Jorge.

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Dono de contrato até o final do ano com o Timão, o arqueiro já foi avisado que o vínculo não será renovado em dezembro. Com vontade de dar espaço para um goleiro mais jovem (Walter tem os mesmos 31 anos de Cássio, sendo apenas meses mais novo), o Alvinegro quer usar o espaço ocupado pelo reserva desde 2013 e dar a ele a chance de jogar mais.

Como Cássio dificilmente fica fora de uma partida, o duelo frente à Chape ganha ares de primeira possível despedida de Walter com a camisa alvinegra. O jogador, que não quis falar com a imprensa após o empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, entra em campo sem saber qual será a outra oportunidade de defender o Corinthians. Nem se haverá uma.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu deixo nas mãos de Deus. Trabalho, faço todos os dias da melhor forma possível. É deixar seguir, trabalhar para, quando pintar as oportunidades, estar pronto”, disse o jogador após a partida contra o Ceará, em que ele entrou para substituir o titular, expulso no segundo tempo.

Naquela ocasião, Walter adotou um tom de conformismo com a opção do clube, mas deixou claro que, caso não apareça um outro grande clube do futebol brasileiro interessado nos seus serviços, ele preferiria permanecer no Timão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Cara, o desejo sempre a gente tem. Não quero sair daqui para uma equipe relativamente menor. Quero estar numa equipe grande e aqui é grande, mas é seguir trabalhando. Foi sempre assim, tem muita coisa para rolar e acontecer”, concluiu.

Saiba mais:

Flamengo terá reunião por Ramires, diz PVC

Gigantes ingleses querem David Neres

Corinthians terá novidade contra a Chape

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade