Real Madrid empata com Leganes no fechamento da rodada de La Liga

Real Madrid empata com Leganés no fechamento da rodada de La Liga

Gol de Benzema na segunda etapa salvou equipe merengue de novo revés no Campeonato; time está a quatro pontos do rival Atlético

Gazeta Press

O Real Madrid encerrou a 32ª rodada de La Liga com resultado decepcionante e praticamente deu adeus às chances de ser campeão nacional, que já eram remotas. Nesta segunda-feira (15 de abril), o time merengue visitou o Leganés e saiu de campo com empate por 1 a 1. Jonathan Silva abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Benzema empatou no segundo tempo.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Com o empate, o Real Madrid chega a 61 pontos, dez à frente do Getafe — quinto colocado e primeiro time sem vaga para a Champions League —, mas fica a 13 pontos do líder Barcelona. Já o Leganés, que comemora o resultado, vai a 41 pontos e sobe para a 11ª posição, a dez pontos da zona de rebaixamento.

Tentando fazer valer o favoritismo da véspera, o Real Madrid entrou melhor em campo e teve a primeira boa chance de gol aos oito minutos, quando Asensio finalizou para defesa do goleiro Cuéllar. A resposta veio aos 15 em finalização de Braithwaite para fora. Três minutos depois, Eraso finalizou sem direção.

Melhor em campo, o Real Madrid não conseguiu traduzir o domínio do jogo em gols e pagou por isso nos acréscimos. Aproveitando desentendimento da defesa merengue após cobrança de lateral na área, Braithwaite rolou para Jonathan Silva, que finalizou com categoria da meia-lua, sem chances para Keylor Navas, para abrir o placar em favor do Leganés.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Depois do baque na primeira etapa, o Real contou com Modric e Benzema para empatar o jogo pouco depois do intervalo. O meia croata recebeu pelo meio, superou dois marcadores e tocou para o atacante francês, que parou no goleiro na primeira finalização, mas não perdoou no rebote.

O Real Madrid continuou com mais volume de jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Leganés. Quando conseguiu passar pela zaga, o goleiro Cuéllar tratou de manter o placar empatado após finalização de Asensio aos 29 minutos.

Tentando dar mais velocidade ao time, o técnico Zinédine Zidane promoveu duas alterações no ataque, colocando Lucas Vázquez no lugar de Isco e Bale no lugar de Asensio. As substituições, no entanto, não trouxeram o resultado esperado. Mesmo com 71% de posse de bola e oito finalizações a mais, o clube de Madri não se livrou do empate por 1 a 1.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais:

São Paulo terá dois desfalques para final

"Não sou otário", dispara Renato Portaluppi

Jornal: Vinicius Jr terá problema no Real

(Crédito da imagem: Reuters)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade