Fora da final, Palmeiras garante melhor campanha no Paulista de 2019

Fora da final, Palmeiras garante melhor campanha no Paulista de 2019

Empate sem gols na primeira partida da decisão, no Morumbi, impossibilitou São Paulo e Corinthians de ultrapassar a pontuação atingida pelo time de Luiz Felipe Scolari

Gazeta Press

Mesmo com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras terminará a competição, ao menos, com a melhor a campanha. Isso porque o empate sem gols na primeira partida da decisão, nesse domingo, no Morumbi, impossibilitou São Paulo e Corinthians de ultrapassar a pontuação atingida pelo time de Luiz Felipe Scolari.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

Em 16 partidas, o Verdão fechou sua trajetória no Estadual com 31 pontos, um mais que o Santos, que também caiu na semi. O Corinthians, por sua vez, alcançou a marca de 27 pontos com a igualdade no Majestoso, e pode atingir no máximo os 30, caso vença o duelo da volta. Desse modo, a equipe comandada por Fábio Carille não consegue sequer igualar a campanha do Palmeiras.

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Como iniciou as partidas finais do Paulistão com 23 pontos, o São Paulo já não tinha chances de superar o time palestrino, mesmo após eliminá-lo na semifinal. O ponto conquistado no empate com o Corinthians fez com o que o Tricolor chegasse aos 24 em 17 partidas, sete a menos que o Palmeiras com um jogo a mais. Dono de 28 pontos, o Red Bull tem momentaneamente a terceira melhor campanha.

Após terminar a etapa de classificação na liderança do Grupo B ao somar 25 pontos, a equipe de Felipão deixou para trás o Novorizontino nas quartas e caiu para o São Paulo na semi, depois de empatar as duas partidas e ser derrotado nos pênaltis. Ao todo, o time alviverde acabou a participação no Estadual com oito vitórias, sete empates e somente uma derrota (contra o Corinthians no dia 2 de fevereiro, no Allianz Parque).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Fora da decisão no Paulista, os jogadores do Palmeiras ganharam uma folga prolongada entre a manhã de sexta-feira e a tarde desta terça, quando a equipe se reapresenta para iniciar a preparação visando o duelo diante do Melgar, marcado para o dia 25, no Peru, pela quinta rodada da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores. Três dias depois o Verdão estreia no Brasileiro diante do Fortaleza, no Allianz Parque.

Saiba mais:

São Paulo terá dois desfalques para final

"Não sou otário", dispara Renato Portaluppi

Jornal: Vinicius Jr terá problema no Real

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade