Nenê pede personalidade ao São Paulo para buscar título em Itaquera

Tricolor ainda não conseguiu derrotar o Corinthians em sua nova Arena desde a inauguração da mesma

Gazeta Press

Apesar da superioridade, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians e empatou por 0 a 0 na primeira final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Nenê pede personalidade ao time tricolor para sair de Itaquera com o título no próximo domingo (21 de abril).

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

“Nós não tivemos tantas chances claras, mas fomos mais agressivos, normal, estávamos dentro de casa e tínhamos que tentar fazer o resultado. No primeiro tempo estávamos bem no jogo, tivemos umas duas chances no segundo tempo, mas faz parte, é final, está tudo aberto. O time entrou bem, e agora é ter personalidade no próximo jogo para ir em busca do título”, avaliou o camisa 10.

O experiente armador de 37 anos também indicou qual deve ser a postura adotada pelo time no jogo de volta e quebrar o tabu de jamais ter vencido na arena alvinegra. Em dez Majestosos disputados em Itaquera, o São Paulo perdeu sete vezes e empatou outras três.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“É ter cabeça tranquila, estar focado o tempo inteiro no jogo, saber que um pequeno detalhe pode definir o jogo e ter personalidade para ir lá e jogar nosso futebol como fizemos nos últimos jogos”, receitou Nenê, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton e que desperdiçou a chance de marcar o gol da vitória ao errar finalização dentro da pequena área.

“Entrei para ajudar, dei meu máximo. Aquela bola podia… foi muito rápida a jogada, não sei se foi o Antony que cruzou. Mas eu estava bem, com vontade, espero que no próximo jogo, se tiver oportunidade, a gente possa ajudar a conquistar esse título tão importante para nós e para a nossa torcida”, concluiu.

Com o empate no Morumbi, o vencedor do jogo de volta se sagrará campeão estadual. Uma nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis. De folga nesta segunda-feira (15), o São Paulo se reapresenta na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais:

São Paulo terá dois desfalques para final

"Não sou otário", dispara Renato Portaluppi

Jornal: Vinicius Jr terá problema no Real

(Crédito da imagem: Érico Leonan/São Paulo FC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade