Rali Dacar será disputado na Arábia Saudita a partir de 2020

Rali Dacar será disputado na Arábia Saudita a partir de 2020

Esta será a primeira vez que a tradicional disputa chegará ao continente asiático, e a segunda com apenas um país como sede

EFE

A próxima edição do Rali Dacar será realizada no deserto da Arábia Saudita, após dez edições da competição na América do Sul e 30 na África, conforme divulgaram nesta segunda-feira os organizadores da prova. Esta será a primeira vez que a tradicional disputa chegará ao continente asiático, e a segunda com apenas um país como sede.

Fla x Corinthians no NBB, Arsenal, Chelsea e mais: tudo no FOX Sports

Há algumas semanas, cresceram as especulações de que o Dacar partiria para o Oriente Médio, a partir da saída de inúmeros países da organização do rali de resistência. Em 2018, Peru, Bolívia e Argentina receberam a competição, mas, neste ano, só o primeiro.

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"As desistências nos levaram a ser mais ativos na busca por outros países. Não posso saber como será a economia desses países dentro de um ano, e o Dacar tem a responsabilidade organizar uma prova de qualidade", disse Etienne Lavigne, ex-diretor da disputa, em entrevista concedida à Agência Efe em maio passado.

Além da Arábia Saudita, outras opções que foram avaliadas foram Angola e África do Sul, o que representaria um retorno ao continente africano, onde o Rali Dacar nasceu, em disputa que ia de Paris até a capital do Senegal.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Atual diretor da competição, David Castera destacou as qualidades do novo palco da prova, que conta com o apoio do governo saudita, e prometeu muitas emoções.

"Uma geografia monumental propicia para buscar rotas ousados. Esporte, navegação, superação pessoal se ampliarão nestas regiões feitas para um rali por períodos", garantiu o espanhol.

Saiba mais:

São Paulo terá dois desfalques para final

"Não sou otário", dispara Renato Portaluppi

Jornal: Vinicius Jr terá problema no Real

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade