Flamengo pode ter mudança importante após Arrascaeta 'quebrar a cabeça' de Abel

Boa atuação do uruguaio contra o San José fez o treinador pensar em formações com ou sem o camisa 14. Veja abaixo as variações do time que pode pegar o Vasco

FOX Sports

Contratação mais cara da história do Flamengo, Arrascaeta vem se tornando xodó da torcida, apesar de não ser titular da equipe de Abel Braga. Na vitória por 6 a 1 sobre o San José, pela Conmebol Libertadores, o uruguaio iniciou jogando por conta da suspensão de Gabigol e se tornou o destaque do time em campo. No entanto, ele ainda não sabe se seguirá entre os 11.

Bayern, Dortmund, Formula E e muito mais: o fim de semana no FOX Sports

PVC elege 5 melhores times brasileiros da história, a “decepção” e os 5 maiores craques

Neste domingo, o Rubro-Negro terá pela frente o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. E a boa atuação do camisa 14 no meio da semana faz Abel Braga quebrar a cabeça para arranjar um espaço no time. O comandante tem diversas opções com ou sem Arrascaeta para iniciar a partida, e o FOXSports.com.br mostra abaixo todas elas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Sem Arrascaeta:

Abel Braga manteria o time-base que vem jogando em 2019. Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. É a equipe mais utilizada pelo treinador na temporada.

Com Arrascaeta e sem Diego:

Seria a substituição sem trocar o esquema e posições. O uruguaio entraria na vaga do camisa 10 e, centralizado, passaria a ser organizador da equipe dentro das quatro linhas.

Com Arrascaeta e sem Arão:

Nessa formação, Diego acabaria recuado para atuar como segundo volante, enquanto Arrascaeta jogaria centralizado, sendo o condutor da equipe. Vale lembrar que o camisa 5 não conta com prestígio entre os torcedores e foi vaiado contra os bolivianos.

Com Arrascaeta e sem Gabriel:

Desta forma, o uruguaio atuaria na ponta esquerda, local onde Abel já disse que é a sua de origem. Assim, Bruno Henrique seria deslocado para jogar de centroavante, como aconteceu diante do San José.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Na última coletiva, logo após a goleada sobre os bolivianos, Abel Braga rasgou elogios à dupla formada por Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. Com isso, o treinador deixou claro que os dois não deixarão o time por decisão técnica. Se um ou outro sair, será por escolha física.

Saiba mais!

Arrascaeta se diz pronto para ser titular do Flamengo

Atlético-MG rebate Athletico por caso Tiago Nunes

Manchester City pode dar chapéu no Barça por sensação

CRÉDITO FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade