Fortaleza e Vitória se reencontram após quase nove anos em jogo decisivo da Copa do Nordeste

Fortaleza e Vitória se reencontram após quase nove anos em jogo decisivo da Copa do Nordeste

Dono de melhor campanha na fase de grupos, o Leão do Pici pega o Rubro-Negro Baiano em momento turbulento. Duelo terá transmissão ao vivo no FOX Sports

FOX Sports

Duas das camisas mais pedadas do futebol brasileiro, Fortaleza e Vitória se encaram nesta segunda-feira (08) em uma verdadeira decisão. As duas equipes se enfrentam por vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, em duelo que terá transmissão ao vivo no FOX Sports, a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Dono de melhor campanha na fase de grupos, o Leão do Pici pega o Rubro-Negro Baiano em momento turbulento. Este será o primeiro jogo entre os dois desde junho de 2010.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em duelos pela Copa do Nordeste, foram seis encontros entre os dois times, com um equilíbrio nos números. Ao todo, são três triunfos do Fortaleza, dois do Vitória e um empate, com dez gols marcados pelos cearenses, contra seis dos baianos.

Para o confronto decisivo, o técnico Cláudio Tencati relacionou 20 jogadores, e deixou de fora nomes que vinham tendo sequência sob o comando de Marcelo Chamusca, como o goleiro Ronaldo, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Erick. Com isso, os jovens Matheus Tenório e Paulo Vitor seguem entre os relacionados, assim como os recém-contratados Capa e Dudu Vieira.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Pelos lados do Fortaleza, o grande problema para o técnico Rogério Ceni é a ausência de Éderson, que sofreu lesão no joelho esquerdo. Segundo previsão do departamento médico do clube, a previsão é de que o jogador retorne aos gramados em seis meses. Com isso, a tendência é de o time vá a campo com a seguinte formação: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Gabriel Dias, Dodô e Edinho; Osvaldo, Júnior Santos e Wellington Paulista.

(Crédito da imagem: Arte FOX)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade