Fernando Alonso diz qual o único fator que o faria voltar à Fórmula Um

Fernando Alonso diz qual o único fator que o faria voltar à Fórmula Um

Piloto fez história na competição mas diz que só retornaria à categoria se tivesse condições de brigar por títulos

EFE

O espanhol Fernando Alonso, que voltou a participar de atividade da Fórmula 1 nesta terça-feira, no Bahrein, descartou a possibilidade de retornar a categoria no futuro, sem um carro competitivo, que o faça brigar por título.

"Não me comoveu para voltar. O que tinha que conquistar na Fórmula 1, até mais do que eu havia sonhado, eu alcancei. Não tenho reclamações. Se voltar um dia, o que duvido, porque minha decisão de deixar a Fórmula 1 é firme, é para ganhar algum Mundial. Acabar em sétimo, sexto ou quarto não é tentador", disse o bicampeão ao site "Motorposrt.com".

Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, PSG e mais: a super semana no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Hoje, Alonso voltou a guiar uma McLaren, quase quatro meses após a despedida da categoria, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O espanhol participou de sessão de testes da Pirelli e terminou em 11º, entre 15 pilotos, ficando imediatamente a frente do brasileiro Pietro Fittipaldi, da Haas.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

"Foi bom. Sempre é ótimo, porque são os carros mais rápidos do mundo. Portanto, como piloto, é maravilhoso sentir a velocidade e a adrenalina. Apesar de ter chovido na metade do dia, foi um treino positivo", avaliou.

Alonso ainda comentou sobre a participação do alemão Mick Schumacher, que guiou para a Ferrari na parte da tarde - o espanhol foi para a pista de manhã -, e relembrou o pai do jovem, o sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher.

"Foi muito emocionante ver nas telas 'M.Schumacher' e 'F. Alonso. Mick tem um grande futuro. Foi muito bem em outras categorias. Acho que este ano é muito importante para ele, porque na Fórmula 2 há vários pilotos de alto nível, com muita experiência. Espero que possamos ver ele ter êxito, tomara também na Fórmula 1", disse.

Saiba mais:

PSG e mais dois monitoram Coutinho

São Paulo tentou 'dar chapéu' no Santos

Clube europeu quer tirar Pedro do Flu

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade