San Lorenzo e Palmeiras veem futebol 'bem diferente'; veja os números

Uma das melhores campanhas da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019, o Verdão encara o San Lorenzo, com transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports

Por FOX Sports Analytics

Líder isolado do Grupo F e dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras entrará em campo nesta terça-feira (02) para tentar se manter 100% na competição. Para isso, o time precisará superar a pressão característica do estádio El Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo, rival do Verdão na partida que terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports, com pré-jogo completo a partir das 18h (horário de Brasília).

Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, PSG e mais: a super semana no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Protagonistas de um dos confrontos mais esperados da fase de grupos, os times têm números que mostram a diferença de estilo em campo. Com característica de maior posse de bola, os argentinos trocam quase o dobro de passes do que o Verdão, com jogo mais vertical sob o comando de Luiz Felipe Scolari, segundo números levantados pelo FOX Sports Analytics.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Em dois duelos disputados na chave, com uma vitória e um empate, o San Lorenzo acumula 900 passes trocados, média 450 passes por jogo. Com ideia de trabalhar a bola no pé, o Ciclón tem mais passes certos, mas também mais erros. Ao todo, são 770 corretos e mais 130 errados. Já o Verdão, que trocou ao todo 541 toques ao todo, tem média de 270,5 passes por partida, sendo 463 deles certos e 78 errados. O aproveitamento dos times está na casa dos 86% de efetividade nos passes.

Mesmo com o estilo de jogo diferentes, San Lorenzo e Palmeiras ostentam ainda mais um número em comum: o total de arremates, sendo 21 para cada. As semelhantes, por entanto, se encerram aí. Com cinco gols marcados, o Palmeiras precisa de 4,2 chutes, em média, para marcar um gol. Já o San Lorenzo, que tem apenas uma bola na rede, precisou de 21 chutes para vencer os goleiros rivais.

Com a característica garra do futebol argentino, o San Lorenzo acumula já 40 roubadas de bola em dois jogos, contra 25 do Palmeiras. O Verdão, por outro lado, tem maior número de faltas em comparação ao rival argentino: 35 contra 28.

Após treinar em La Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors, na tarde da última segunda-feira (01), o Palmeiras entra em campo com a missão de derrotar o San Lorenzo nesta terça-feira, para abrir ainda mais vantagem no Grupo F. O duelo terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports, com pré-jogo completo a partir das 18h (horário de Brasília).

(Crédito da imagem: Arte FOX)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade