Valverde diz que Messi sente dores há três meses e faz mistério sobre escalação

Valverde diz que Messi sente dores há três meses e faz mistério sobre escalação

Treinador do Barcelona revelou que o craque sente uma lesão no púbis e deve ser poupado em alguns duelos

EFE

Desfalque da Argentina na vitória sobre o Marrocos por 1 a 0 na última terça-feira, o atacante Lionel Messi vem sentindo dores no púbis desde o fim do ano passado, como revelou nesta sexta-feira o técnico Ernesto Valverde, que não confirmou se o craque jogará contra o Espanyol neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Acreditamos que Messi está bem. Vem sentindo um desconforto no púbis desde antes de Natal. Estamos tentando cuidar dele. Ele agora teve alguns dias de descanso, e estamos nos esforçando para que isso não o atrapalhe", declarou Valverde em entrevista coletiva antes do clássico catalão.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Clique e assine o APP do FOX Sports

Messi retornou à seleção argentina após quase nove meses na derrota para a Venezuela por 3 a 1 há uma semana, em Madri, mas não pôde estar em Tânger para o duelo com os marroquinos, na última terça. Um dia depois, retomou os treinamentos no Barça.

Valverde não quis falar se o camisa 10 será aproveitado contra o Espanyol, mas admitiu que precisará rodar o elenco devido à sequência de partida. A equipe 'blaugrana' ainda enfrentará o Villarreal na próxima terça-feira e o Atlético de Madrid no sábado da semana que vem antes de medir forças com o Manchester United, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"Teremos que fazer mudanças. Temos muitos jogos em poucos dias, entramos em jogos decisivos, e o ideal seria que todo mundo estivesse fresco fisicamente", destacou.

O treinador se mostrou incomodado com a participação do zagueiro Gerard Piqué em um programa de humor de uma emissora espanhola na noite desta quinta. Entre várias pérolas, o defensor afirmou ter um patrimônio maior que o orçamento do Espanyol para esta temporada.

"Não vi a entrevista, mas ele estava em um programa de humor e suponho que a ideia era ver quem era mais engraçado. Nós estamos pensamos no jogo de amanhã, que é muito sério. Eles (Espanyol) tiveram um momento ruim e agora aparentemente estão revertendo essa situação", disse.

O Espanyol vinha em uma sequência de seis partidas de invencibilidade, mas na rodada anterior perdeu para o Sevilla por 1 a 0. O time dirigido por Rubi é 13º colocado, a sete pontos da zona de classificação para a Liga Europa e a 11 da zona de rebaixamento.

"O maior perigo do Espanyol é que, quando estiveram bem, jogaram muito bem e tiveram muitas chances para atacar. Eles gostam de ter a bola e, além disso, vão bem no contra-ataque. Têm muitos recursos do meio-campo para frente", analisou.

Bundesliga, Argentino e Bellator 219: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade