Messi nao e o melhor Quatro pessoas do futebol que dizem que argentino nao e la essas coisas

Messi não é o melhor! Quatro pessoas do futebol que dizem que argentino não é lá essas coisas

Na lista, figuram nomes conhecidos como o de Jairzinho e também Maradona

FOX Sports

Dono de cinco bolas de ouro, Messi perdeu o prêmio no ano passado para o seu rival no Real Madrid Luka Modric, mas ainda continua sendo inquestionável dentro das quatro linhas. Com a camisa do Barcelona, o argentino faz grande temporada e é artilheiro, tanto da Champions League, quanto da La Liga, com 39 gols marcados em 37 partidas disputadas até aqui.

Cruzeiro x Deportivo Lara, Bundesliga, Argentino e Bellator 219: só no FOX Sports

Clique e assine o APP do FOX Sports

Apesar de toda a sua importância no esporte, ainda assim há aqueles que ‘cornetam’ o craque e dizem que o camisa 10 não é isso tudo o que falam. E não são poucas. O FOXSports.com.br reuniu alguns desses registros de pessoas ligadas ao futebol que em alguma oportunidade já criticaram o camisa o argentino.

Jairzinho

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, o Furacão concedeu entrevista à rádio catalã Cadena SER no último mês de fevereiro e se recusou a comparar o seu antigo companheiro Pelé com Messi. “O dia em que Messi ganhar três campeonatos mundiais, aí você pode fazer essa pergunta para mim...Pelé e Jairzinho foram tricampeões do mundo. Dembélé e Messi não ganharam nada, ainda têm muita estrada pela frente”, afirmou.

Maradona

A última Copa do Mundo da Rússia não foi nem um pouco satisfatória para a Argentina. Além de quase ter sido eliminada ainda na fase de grupos, caiu ainda cedo, nas oitavas, em campanha que ficou marcada por um elenco “rachado” com o ex-técnico Jorge Sampaoli. Por conta disso, muitos criticaram a Albiceleste, incluindo Messi. Um deles foi o campeão do mundo com o país em 1986, Don Diego Armando Maradona, que detonou o camisa 10 da sua seleção. “Não devemos mais endeusar Messi. Ele é ‘o’ Messi quando está jogando pelo Barcelona. Messi é Messi quando veste aquela camisa e ele se torna outro jogador quando está com a Argentina...é inútil querer transformar em líder um homem que vai ao banheiro 20 vezes antes de um jogo”, afirmou.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Raymond Domenech

O ex-técnico da seleção francesa publicou em 2017, na sua coluna no jornal L’Équipe que Messi estaria perdendo os seus poderes, e que já não é mais o ‘semideus’ que todos chegaram a considerar, em período que superou Cristiano Ronaldo nas votações de Melhor do Mundo. “Messi é um jogador intermitente. Ele perdeu fluidez, já não tem a energia de seus 20 anos. Pensa um pouco mais, perdeu um pouco da espontaneidade. Força seus dribles e passes e insiste em cobrar faltas, mesmo que Neymar seja melhor nesse aspecto. Tudo isso para continuar sendo o semideus que foi. Não é fácil ver como pouco a pouco vai perdendo seus dons”, escreveu na época.

Thierry Henry

Campeão do mundo com a França em 1998, Henry teceu duras críticas a Messi e Cristiano Ronaldo após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que terminou com o tetracampeonato da Alemanha. Para o ex-atacante e hoje treinador, naquele momento, Thomas Müller era melhor jogador que a dupla. "Eles (Messi e Cristiano Ronaldo) dão pedaladas e fazem outros truques, porém esse não é o objetivo. Jogar futebol é o que faz Thomas Müller. Se tivesse um filho, lhe diria que se fixasse nele e em Ribéry. O que fazem Cristiano Ronaldo e Messi só assusta. As crianças deveriam imitar Thomas Müller", afirmou na época.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Fla tem forte concorrência por Miranda

Gigante brasileiro procura meia do Grêmio

Real fará oferta recorde para ter Mbappé

(Crédito da imagem: EFE) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade