Andrés revela peso de Ronaldo no Corinthians e diz que clube “está muito ruim na base”

O mandatário corintiano criticou bastante a estrutura de formação do clube paulista

FOX Sports

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez deu entrevista ao canal Sportv e relembrou do período que Ronaldo Fenômeno atuou pela equipe. Ao analisar a passagem do segundo maior artilheiro da história das Copas pelo Timão, o mandatário falou sobre uma das questões mais polêmicas que envolviam o craque: o seu peso.

Nascar, Flamengo no NBB e mais: só no FOX Sports

"O Corinthians não precisava do Ronaldo no Brasil, mas precisava para fora. O Ronaldo não precisava do Corinthians mas foi um casamento perfeito. Os jornalistas falavam que ele jogava com 96, 97 quilos... Agora, que ele já parou de jogar, eu posso falar... ele jogava com 103 quilos. Ronaldo foi campeão paulista e campeão da Copa do Brasil jogando com 103, 104 quilos. Por isso que ele era um fenômeno. E não fumava, nunca fumou", disse Andrés.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

O presidente também falou sobre a situação das categorias de base do clube paulista. "O Corinthians está muito ruim na base, estamos 15 anos atrás. Nunca teve CT da base, então não tem estrutura para alojar mais jogador. A gente aloja 32 jogadores, que é o nosso limite, mas vai melhorar. Vai melhorar ainda mais quando a gente inaugurar nosso CT de base. Aí poderemos alojar 100, 150 garotos, como é a média dos times grandes", completou.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito da imagem: Daniel Augustro Jr/Ag. Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade