Santos descumpre segundo prazo para pagamento de salário ao elenco

Diretoria prometeu honrar os compromissos na sexta-feira retrasada. Na sequência, Comitê de Gestão previu o pagamento em “48 horas”, sem sucesso

Gazeta Press

O Santos descumpriu o segundo prazo para pagar o salário atrasado de fevereiro ao elenco. Além disso, há débito de dois meses nos direitos de imagem. Primeiramente, a diretoria prometeu honrar os compromissos na sexta-feira retrasada. Na sequência, Bruno Carbone, do Comitê de Gestão, deu entrevista na Federação Paulista de Futebol na quinta e previu o pagamento em “48 horas”, sem sucesso.

Nascar, Flamengo no NBB e mais: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mais do que a dívida, pagar para a comissão técnica e não para os atletas irritou ao técnico Jorge Sampaoli. Por isso, o argentino devolveu o seu salário.

“Somos parte de uma família, uma equipe de trabalho. Comissão técnica, jogadores, todos. Não vejo lógica em receber o salário enquanto os outros não recebem. Eu faria o mesmo se o cozinheiro não estivesse recebendo. Não é justo. Tem que ser igual para todos. Se o clube tem algum problema, eu entendo. Mas o que não entendo é um receber e outro não. Espero que até semana que vem todos recebam”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Clique e assine o APP do FOX Sports

O capitão Victor Ferraz voltou a minimizar o ocorrido.

“Ainda não pagaram, mas eu não quero entrar nesse mérito. É o que menos importa nesse momento”, afirmou.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O Santos não dá novo prazo, mas planeja pagar no começo da próxima semana. Além de poucos recursos à disposição, o Peixe tem contas bloqueadas na Justiça.

(Crédito da imagem: Ivan Storti/SantosFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade